A Famel é a mais histórica fabricante de motas nacional, contando já com uma história de 72 anos. Agora, a empresa decide dar um salto de gigante no futuro das motas com a apresentação da sua primeira mota elétrica, a Famel E-XF.
Vê também: Sorare recebe AC Milão na sua “Fantasy League” das criptomoedas
Como seria de esperar, a aposta no mundo das motas elétricas por parte da Famel é feita com o balanço perfeito entre um dos modelos mais populares de sempre (Famel XF-17) e as novas tecnologias elétricas.
Qualquer fã da fabricante nacional vai ficar deliciado com este novo modelo, pois traz as linhas de design que tornaram a Famel tão popular nos anos 70.
Mota elétrica da Famel chegará com um preço base de €4,100
Para já a Famel E-XF está ainda em fase de pré-reserva, dando oportunidade aos interessados receber uma edição limitada da mota elétrica. De acordo com a marca, estima-se que os primeiros modelos sejam entregues a partir de 2022.
Quanto às suas características técnicas, a Famel E-XF chega com um motor à roda com potência máxima de 5kW e uma velocidade máxima de 70km/h. No entanto, é importante realçar que o limite legal para estas motas é de apenas 45km/h).
Para garantir uma maior segurança para o seu piloto, a mota elétrica integra um sistema de travagem de disco à frente e atrás, incluindo também um sistema CBS. A bateria de 72V e 40Ah irá conseguir oferecer uma autonomia média de 70km e deverá demorar cerca de 4 horas a carregar.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Famel
Elon Musk revela segredo sobre o Tesla Cybertruck
O Tesla Cybertruck é a pickup mais aguardada do mercado automóvel, especialmente desde que foi revelada ao mundo em 2019. Com lançamento agendado para 2021, a Tesla estará a trabalhar nos retoques finais do seu novo modelo, com Elon Musk a seguir de perto os desenvolvimentos.
Apesar de nos ter apresentado o design do protótipo, a Tesla, tal como as restantes fabricantes do mercado automóvel, fará alterações ao veículo antes de o trazer ao mercado, ainda que no caso da Tesla estas alterações sejam habitualmente minimas.
Outros artigos interessantes:
» Audi e-tron GT chegou a Portugal! Conhece o preço do novo carro elétrico
» Daymak Spiritus: conhece o triciclo elétrico que desafia o Tesla Roadster
» Tesla começa a aceitar Bitcoin para compra de carros elétricos