O Facebook revelou ontem através de um comunicado de imprensa que vai lançar novas ferramentas para ajudar os seus utilizadores a receberam a vacina contra a COVID-19. Um dos focos das suas ferramentas será ajudar a descobrir onde e quando podem receber a tão desejada vacina.
Vê também: 5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
De acordo com as informações adiantadas pela rede social, esperam conseguir ajudar mais de 50 milhões de utilizadores a serem vacinados.
As redes sociais afirmaram-se como importantes ferramentas na propagação de informação desde o início da pandemia. Apesar de terem enfrentado grandes problemas devido à publicação de Fake News, continuam a assumir um importante papel.
CEO do Facebook está ansioso por receber a vacina contra a COVID-19
Em declarações à imprensa, Mark Zuckerberg disse que “os dados mostram-nos que as vacinas são seguras e funcionam. Elas são a nossa melhor esperança para ultrapassar este vírus e voltar à nossa vida normal“. O CEO realçou ainda que está ansioso por poder receber a dita vacina.
Assim como várias outras plataformas e redes sociais, também o Facebook criou uma secção dedicada a informação sobre o coronavírus, que acabou por se expandir também para o Instagram.
Para já, as novas ferramentas que pretendem ajudar milhões de utilizadores a receberem a vacina contra a COVID-19 estarão apenas disponíveis nos Estados Unidos, não havendo ainda informações sobre uma possível expansão para a Europa.
Os utilizadores que visitarem a secção dedicada à COVID-19 no Facebook passarão a encontrar informações sobre onde e quando poderão receber a vacina, podendo realizar uma rápida pesquisa por cidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: CNET
Portugal e Brasil são os países com mais vítimas de phishing no mundo!
Além disso, a população em geral viu-se obrigada a recorrer a comunicações online para conseguir manter contacto com amigos e familiares, assim como adotar o teletrabalho devido à pandemia de COVID-19. Por isso, não é de estranhar que os ataques de phishing tenham também crescido exponencialmente.
Um relatório publicado pela Kaspersky veio revelar dados assustadores no que respeita à vulnerabilidade dos utilizadores em Portugal e no Brasil. De acordo com os dados revelados, Portugal é o segundo país com um maior número de vítimas de ataques phishing em todo o mundo, sendo apenas superado pelo Brasil.
Outros artigos interessantes:
» Huawei P50 com design revelado em vídeo 360º
» Samsung Galaxy M21 está ainda mais barato com desconto na Amazon! (tempo limitado)
» Nokia X10, X20 e G10 têm preços revelados antes da apresentação