A Nvidia RTX 3080 Ti, que até agora tinha lançamento esperado para o mês de abril, não deve chegar antes de maio deste ano devido a constrangimentos na produção dos chips Ampere por parte da Samsung. A confirmar-se terá sido a quinta vez que a fabricante de placas gráficas se vê obrigada a adiar o lançamento do GPU para entusiastas, sempre devido à escassez de componentes.
Vê também: PUBG Mobile alcança feito incrível e torna-se no 3º mais popular de sempre!
Neste momento, são já várias as companhias parceiras da Nvidia que se queixam da falta de disponibilidade de unidades, impossibilitando-os de dar resposta à procura por estes tipo de componentes. O CEO da ASUS, SY Hsu, garante ainda que estas circunstâncias obrigam a um aumento de preços que apenas prejudica os consumidores e a uma procura desmesurada junto da Nvidia.
Nvidia RTX 3080 Ti vai chegar ao mercado com preços inflacionados
No que ao desempenho diz respeito, a RTX 3080 Ti não deve ficar muito longe da sua irmã mais velha RTX 3090. Espera-se que o GPU ofereça 12 GB de VRAM e que o seu preço recomendado se situe na casa dos mil euros, apesar de ser muito improvável conseguir obter uma unidade por valores sequer próximos do sugerido pela fabricante.
Esta placa gráfica deve concorrer de forma direta com a Radeon RX 6900 XT da rival AMD, uma posição estratégica da marca para ter ofertas atrativas em todos os segmentos de preços. Apesar disso, o atual cenário acaba por jogar contra a Nvidia uma vez que as suas ofertas, caso as consigas encontrar, estão com os preços inflacionados.
Caso se confirme a presença de 12 GB de VRAM a versão Ti representará um salto considerável de desempenho em relação à RTX 3080, com mais 20% de largura de banda de memória e 17% mais núcleos CUDA. Alguns rumores apontam para a possibilidade desta gráfica oferecer antes 20 GB de VRAM, opção que lhe retiraria alguma largura de banda e tornaria quase irrelevante a RTX 3090 se olharmos apenas para o preço.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Overclock3d
Breve análise do monitor AOC U32P2
A AOC, uma marca muito ligada à Philips, tem sido uma boa alternativa para se encontrar modelos com boa relação qualidade/preço e este monitor AOC U32P2 não foge à regra. Além disso, a empresa tem apostado em gamas básicas, outras gaming (a série AGON) e outras para utilizadores profissionais.
O novo monitor AOC U32P2 está dentro deste grupo, sendo o topo de gama da nova gama P e pode ser a resposta que um designer, arquitecto ou editor procura sem ter de gastar uma fortuna.
Outros artigos interessantes:
» Daymak Spiritus: conhece o triciclo elétrico que desafia o Tesla Roadster
» Confirmado! Xiaomi Mi MIX tem data de regresso revelada
» Samsung Galaxy S20 FE recebe atualização com funcionalidades do Galaxy S21!