O antigo Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, foi alvo de acusações de incitamento à revolta e violência aquando da invasão do Capitólio americano que ocorreu em janeiro deste ano. As repercussões fizeram-se também sentir ao nível da sua presença habitual nas redes sociais, com o magnata a ser permanentemente banido do Twitter, a sua plataforma de eleição.
Vê também: Discord está à venda e Microsoft pode fazer investimento inacreditável
Descontente com a situação, Trump estará agora a preparar o lançamento da sua própria rede social. A novidade foi sugerida por um dos seus acessores, Jason Miller, durante uma entrevista com a cadeia noticiosa Fox News. Ao que tudo indica a rede social de Donald Trump chegará pelo início deste verão e terá como objetivo concorrer com os colossos Facebook e Twitter.
Donald Trump quer vingar-se do Twitter com a sua própria rede social
Depois de perder as últimas eleições e recusar aceitar a vitória do seu adversário sem uma recontagem dos votos, Donald Trump foi acusado por muitos de ter incentivado uma revolução que se traduziu na invasão do Capitólio e que chegou mesmo a provocar a morte de algumas pessoas.
Tendo em conta a gravidade da situação, o Facebook e o Twitter decidiram bloquear Trump das suas plataformas. Vários dos seus apoiantes abandonaram estas redes como forma de protesto, mas nem por isso as sanções foram levantadas ou sequer diminuídas. Antes pelo contrário, o Twitter decidiu mesmo banir o ex-Presidente de forma permanente, deixando-o sem a sua plataforma de eleição para dar voz às suas ideias.
Para já ainda nada se sabe acerca desta alegada nova rede social de Donald Trump, mas certamente não será fácil colocar a ideia em prática. Para além dos desafios operacionais e regulatórios, Trump terá ainda de lutar contra o seu passado se quiser levar esta iniciativa a sério. Será de esperar que esta nova plataforma assente numa base conservadora, mas apenas o tempo dirá se não estamos perante um projeto que nunca verá a luz do dia.
Teremos mesmo de esperar até ao início deste verão para perceber se podemos levar a sério esta suposta rede social de Donald Trump, capaz de devolver ao ex-Presidente uma voz na internet e algum do orgulho perdido ao longo dos últimos meses.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Guardian
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.
Nesta última categoria, o Discord é muito provavelmente o diamante em bruto que muitos não chegam sequer a considerar.
Outros artigos interessantes:
» Xiaomi Mi 11 Lite: preço em Portugal revelado em loja online!
» Xiaomi: Mi Store Portugal confirma a 1ª loja no centro do país!
» Aplicações Android a fechar sozinhas? Tens aqui a solução!