A Microsoft está novamente a ponderar possíveis investimentos no mundo do gaming. Desta feita, parece que a sua próxima compra poderá ser o Discord, a mais popular plataforma de comunicação para gamers.
As informações foram avançadas hoje pela Bloomberg, revelando que a Microsoft poderá estar a ponderar um investimento superior a 10 mil milhões de dólares para comprar o Discord.
Vê também: Xiaomi Mi 11 Lite tem preço em Portugal revelado em loja online!
Os números são realmente impressionantes, mas são suportados pela mais recente avaliação da plataforma de mensagens feita no final do ano passado, avaliando o seu valor em 7 mil milhões de dólares.
Recentemente foi também revelado que o Discord pondera várias opções para o seu futuro próximo, sendo uma delas a venda. Além da venda, a empresa está também a ponderar lançar-se na bolsa de valores, aproveitando o grande hype da atualidade em torno das ações de empresas relacionadas com o mundo gaming.
Microsoft continua a investir fortunas para reforçar a sua presença no mundo gaming
Desde o lançamento das suas novas consolas, Xbox Series X e Series S, a Microsoft continua a investir rios de dinheiro no mundo dos videojogos. O seu mais recente investimento foi a compra dos estúdios ZeniMax e Bethesda por um valor que ronda os 7,5 mil milhões de dólares.
O Discord foi mais um dos serviços que beneficiou com o rebentar da pandemia de Covid-19, apresentando-se como a plataforma perfeita para criar grupos de comunicação graças às grandes opções de organização, como criar salas específicas para diversos temas.
Além disso, ferramentas como salas de conversa, suporte para vídeo chamada e também a partilha de ecrã conseguem destacar o Discord de muitos dos seus rivais.
Muitos utilizadores temem já um possível desaparecimento do Discord
Ainda que esta possível compra possa significar um salto de gigante no que respeita ao nível de comunicação nas várias plataformas da Microsoft, acaba também por criar um sentimento de medo entre os utilizadores do Discord.
Pouco depois de ter sido anunciada esta possível aquisição por parte da Microsoft, vários utilizadores recorreram ao Twitter para expressar as suas preocupações. Durante os últimos anos, vimos a Microsoft relegar para segundo plano o Skype e eliminar de forma surpresa com a sua plataforma de game streaming, Mixer.
No caso do Mixer, a situação foi ainda mais preocupante, considerando o investimento inacreditável feito na aquisição de direitos de exclusividade para alguns dos maiores streamers da atualidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Bloomberg
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.
Outros artigos interessantes:
» 5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
» 5 drones baratos perfeitos para comprar em 2021
» Como comprar na Amazon Espanha a partir de Portugal