A inteligência artificial é uma “arma” cada vez mais poderosa e as suas capacidades estão ainda longe de serem completamente exploradas. O uso criativo deste tipo de tecnologia atingiu um novo ponto peculiar, com a MyHeritage a lançar o Deep Nostalgia.
Este software de inteligência artificial permite animar de forma realista qualquer fotografia de boa qualidade de uma pessoa, gerando um pequeno vídeo com movimentos realistas. A qualidade do vídeo será sempre associada com a qualidade da imagem fornecida, já que o Deep Nostalgia utilizará cada detalhe para gerar o vídeo mais realista possível.
Esta funcionalidade está disponível no website oficial do MyHeritage, uma plataforma online que permite aos utilizadores analisarem a sua árvore geneológica, e pode ser acedida de forma gratuita com a criação e uma conta ou como visitante.
Como funciona o Deep Nostalgia?
A utilização da funcionalidade é relativamente simples. Após o registo no website oficial do MyHeritage, o utilizador apenas terá de escolher a fotografia que esteja disponível no seu dispositivo, carregá-la para o site e o Deep Nostalgia fará o seu trabalho, gerando um vídeo que disponibiliza de seguida.
Esta verdadeira maravilha da inteligência artificial está a tornar-se viral na internet, com vários utilizadores a levarem ao extremo as capacidades do software do Deep Nostalgia, chegando mesmo a tentar animar estátuas ou bustos.
O website MyHeritage afirma que as fotografias carregadas pelos utilizadores não são guardadas, sendo imediatamente eliminadas, respeitando a privacidade dos utilizadores. Ainda assim, recomenda-se ao leitor os devidos cuidados no uso de aplicações deste género, já que a segurança das informações pessoais não podem ser garantidas por outra fonte que não a própria empresa por trás do Deep Nostalgia.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: MyHeritage
Cibercriminosos: os 5 principais objetos utilizados para espiar a tua casa
Uma recente investigação levada a cabo pela Check Point, revela detalhes assustadores sobre os 5 objetos mais utilizados por cibercriminosos para espiarem as nossas casas.
As grandes evoluções tecnológicas dos últimos anos trouxeram uma grande variedade de produtos que nos ajudam em várias tarefas do dia a dia. No entanto, a sua constante ligação à internet acabou por abrir também muitas janelas para ataques de cibercriminosos.
Outros artigos interessantes: