A eletrificação dos veículos tem trazido ao mercado novas marcas e mais ideias que, de uma maneira ou outra, surgem de forma inovadora. O Daymak Spiritus é o novo triciclo elétrico da Daymak e promete surpreender o mercado.
Vê também: Tesla começa a aceitar Bitcoin para compra de carros elétricos
O Daymak Spiritus está disponível em duas versões. O Spiritus Deluxe será a versão mais acessível, que atinge uns meros 137 km/h e alcança os 100 km/h em 6,9 segundos, vem equipado com uma bateria de 36kWh e garante uma autonomia de 300 quilómetros. No entanto, a grande surpresa é a versão Ultimate.
Segundo a marca canadiana, o Daymak Spiritus, na sua versão Ultimate, é o triciclo elétrico mais rápido do mundo, atingindo uma velocidade máxima de 209 km/h. Este triciclo utiliza uma bateria de 80 kWh que garante uma autonomia de 480 km (anunciados pela marca), mas a grande surpresa é a sua potência de 147 kW (197 cv), que é distribuída pelas três rodas motrizes para uma aceleração de 1,8 segundos dos 0 aos 100 km/h, superando o Tesla Roadster em 0,1 segundos.
O Daymak Spiritus Ultimate bate o Tesla Roadster, mas a que preço?
Os dados impressionantes divulgados pela Daymak deixam qualquer um entusiasmado, pelo menos até ser anunciado o seu preço. Se a modeste versão Deluxe tem um preço a rondar os 17 mil euros, o Daymak Spiritus Ultimate eleva-se a uns astronómicos 127 mil dólares.
A empresa promete várias comodidades para o seu novo modelo, como um pequeno painel solar, alarmes integrados e os mais do que necessários airbags e cinto de segurança. A versão Ultimate, como seria de esperar, será a mais recheada, com vários painéis em fibra de carbono, carregamento sem fios, condução autónoma e portas com abertura automática.
Dito isto, dificilmente veremos a vários exemplares da versão Ultimate nas estradas. Mesmo que tal aconteça, este triciclo elétrico não entrará de imediato em produção, já que a Daymak apenas possui ao dia de hoje um protótipo funcional. As reservas para ambas as versões do Daymak Spiritus podem já ser feitas e a empresa espera que esta apresentação do novo modelo incentive ao investimento por parte de novos clientes, de modo a impulsionar o inicio da produção, prevendo-se que os primeiros modelos cheguem em 2023.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Via: Electrek
Ciberataques assustam empresas em Era do Teletrabalho
Desde que rebentou a pandemia de Covid-19 no ano passado que começámos gradualmente a entrar numa nova Era do Teletrabalho, em que milhões de pessoas foram obrigadas a trabalhar remotamente. Com estas alterações drásticas na forma como as empresas operam diariamente, os receios face a ciberataques cresceram exponencialmente.
Este receio por parte das empresas aumentou mais ainda após a confirmação de que grupos de hackers começaram a dedicar cada vez mais recursos em ataques a utilizadores privados que estavam em teletrabalho.
Outros artigos interessantes:
» Samsung Galaxy S20 FE recebe atualização com funcionalidades do Galaxy S21!
» Black Shark 4 já está disponível para pré-compra no maior mercado do mundo
» OnePlus 9R em Portugal? A Xiaomi tem a alternativa perfeita!