O Kremlin acredita que o tão alardeado convite público de Elon Musk ao presidente russo Vladimir Putin para uma “conversa” na popular aplicação Clubhouse não passou de um “mal-entendido”, disse o porta-voz Dmitry Peskov nesta terça-feira (02/março), visto que o CEO da Tesla e da SpaceX nunca respondeu a uma consulta posterior feita pelas autoridades russas.
De acordo com Peskov, provavelmente, “este assunto está encerado”, acrescentando, ainda, que “aparentemente, houve algum tipo de mal-entendido”, admitindo não ter recebido os detalhes adicionais que foram solicitados.
Acompanha todas as notícias em tempo real.
SEGUE O TECHENET NO GOOGLE NEWS!
Vale lembrar que em 14 de fevereiro deste ano, Elon Musk disparou um tweet (em inglês e russo) para a conta oficial do Kremlin no Twitter, a perguntar se o presidente russo gostaria de juntar-se a ele para uma “conversa” no Clubhouse — rede social baseada em áudio e que já é febre mundial.
Na altura do convite, Dmitry Peskov relatou à imprensa que era “sem dúvida uma oferta muito interessante”, mas disse também que o Kremlin precisava de mais informações para poder formalizar um encontro entre Musk e Putin no Clubhouse. No entanto, não houve mais qualquer avanço nas negociações dessa potencial “conversa” através da aplicação.
Conforme noticiado pela agência de notícias Bloomberg, Peskov foi questionado na manhã de ontem (02/março), em outra teleconferência com repórteres, acerca do convite feito por Elon Musk, afirmando que o CEO da Tesla teria respondido a questionamentos relativos às implicações que uma possível aparição de Putin no Clubhouse acarretaria.
Por sua vez, Musk não comentou publicamente o assunto. Em vez disso, concentrou-se em tweets “enigmáticos”, incluindo coisas do género “Green eggs & SPAC” e “New drug coming out called Regretamine. Pop one & all regrets are gone”.
Clubhouse é uma rede social baseada em áudio na qual os membros, por enquanto, entram exclusivamente através de convite, sendo Elon Musk uma das figuras mais ilustres dentro da plataforma.
Fonte: Bloomberg / Jornal de Negócios / Yahoo Finance
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através das nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.
Agora, também temos um canal EXCLUSIVO lá no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão!
FAQs – Tudo sobre Clubhouse
O que é o Clubhouse?
A aplicação móvel Clubhouse é uma plataforma onde os utilizadores podem entrar em diferentes salas para ouvir ou participar de uma conversa. A pessoa que criar a sala é aquela que poderá conceder aos demais participantes o privilégios de falar na respetiva sala.
Que celebridades estão no Clubhouse?
Algumas das celebridades reconhecidas como participantes ativos na rede social — e cruciais para a popularização do Clubhouse — incluem Drake, Tiffany Haddish, Jared Leto, Ashton Kutcher, Chris Rock, entre outras.
Quem criou a app Clubhouse?
Desenvolvida pelo empresário tecnológico Paul Davison e pelo ex-funcionário do Google Rohan Seth, em maio de 2020, a aplicação recebeu aproximadamente US$ 12 milhões em financiamento da firma de capital norte-americana Andreessen Horowitz.
Clubhouse: tudo o que precisa saber sobre a nova rede social
Fundado em 2020, o Clubhouse construiu rapidamente uma reputação como sendo a próxima grande plataforma para as pessoas se encontrarem, conversarem e partilharem ideias. De uma forma bem resumida, a aplicação móvel permite que o utilizador crie e entre em “salas”, nas quais poderá conversar com outras pessoas, numa espécie de “grande chamada em conferência”.
Outros artigos interessantes: