As Breakout Rooms no Google Meet agora podem ser configuradas antes das chamadas com ajuda do Google Agenda. No mês passado, o Google anunciou uma série de recursos de videoconferência para clientes dos setores educacional e empresarial.
Alguns desses recursos agora estão a ser lançados, incluindo a capacidade de configurar salas de sessão de grupo (breakout rooms) no Google Meet antecipadamente, com o auxílio do Google Agenda.
Acompanha todas as notícias em tempo real.
SEGUE O TECHENET NO GOOGLE NEWS!
Isso torna mais fácil para professores e facilitadores de reuniões se prepararem para uma aprendizagem diferenciada, serem cuidadosos sobre a dinâmica de grupo e evitar a perda de tempo valioso a configurar salas de descanso durante as chamadas.
Esse recurso simples começa com o agendamento de uma chamada do Meet no Google Agenda. Um ícone de engrenagem abre a página “Settings for this video meeting”.
Em seguida, o menu “Breakout rooms” dará aos organizadores a possibilidade agrupar previamente os participantes em salas dentro da reunião original. No passado, isso só podia ser feito no início das chamadas.
A função de configuração de salas de sessão de grupo no Google Meet através do Google Agenda começou a ser disponibilizada desde ontem (08/março) e estará totalmente liberado no próximo mês para os seguintes níveis:
- Google Workspace Essentials
- Business Standard
- Business Plus
- Enterprise Essentials
- Enterprise Standard
- Enterprise Plus
- Nonprofits
- Education Plus
- G Suite Business
A nova funcionalidade não estará disponível para Workspace Business Starter e Education Fundamentals ou G Suite Basic. Enquanto isso, os administradores com o Workspace for Education Plus podem habilitar a gravação do Meet para utilizadores com licenças de estudante. Este recurso será desabilitado por padrão.
Um pouco mais sobre o Google Meet:
O Google Meet é um serviço de videoconferência do Google. Originalmente, o serviço estava disponível apenas para clientes empresariais, mas agora todos os utilizadores podem aceder o Google Meet gratuitamente.
O Google Meet foi projectado principalmente como uma forma de hospedar videoconferências. No entanto, é possível habilitar a câmera e o microfone de forma independente, para usá-los apenas para chamadas de áudio, se desejar.
Uma das principais vantagens relativamente ao Google Meet é que o utilizador não precisa instalar nenhum software no desktop. Todos os participantes da chamada (o organizador e os participantes) precisam apenas usar um navegador, como o Chrome, por exemplo.
O Google Meet é uma excelente solução para indivíduos e empresas se reunirem em chamadas de áudio e vídeo. Vale lembrar que este serviço da gigante tecnológica nasceu do Google Hangouts, mas que conta com alguns recursos exclusivos.
Achou este artigo útil? Agora que já sabe da novidade, partilhe esse conteúdo com alguém que precisa muito saber mais sobre esse tema!
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através das nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.
Agora, também temos um canal EXCLUSIVO lá no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão!
Fonte: 9to5google
Clubhouse: tudo o que precisa saber sobre a nova rede social
Fundado em 2020, o Clubhouse construiu rapidamente uma reputação como sendo a próxima grande plataforma para as pessoas se encontrarem, conversarem e partilharem ideias. De uma forma bem resumida, a aplicação móvel permite que o utilizador crie e entre em “salas”, nas quais poderá conversar com outras pessoas, numa espécie de “grande chamada em conferência”.
Outros artigos interessantes: