A BMW acabou de apresentar oficialmente o seu primeiro sedã elétrico, o BMW i4. Este chegará aos mercados para tentar rivalizar com grandes nomes como o Tesla Model S e o Audi e-tron GT.
Vê também: Utilizas Apps financeiras sem ter VPN? Estudo afirma que é muito provável
No entanto, apesar de ter sido revelado oficialmente, a fabricante acabou por não dar a conhecer informações detalhadas sobre os vários modelos que serão fabricados e também não desvendou qual será o seu preço. Para já, sabemos apenas que ficará disponível ainda antes do final do ano.
Ainda que este seja supostamente a resposta da BMW ao popular Tesla Model S, de acordo com algumas das características reveladas, parece que terá dificuldade em competir lado a lado.
BMW i4 chega com potência de 530 cavalos e autonomia para 690km
De acordo com os dados oficiais revelados pela fabricante, o BMW i4 terá capacidade para alcançar uma autonomia de até 690km, mas esses parece ser números demasiado ambiciosos. Habitualmente, os números reais acabam por ser consideravelmente inferiores aos revelados pelas fabricantes. Não seria de estranhar se a sua autonomia fica-se a par da estimada para o Tesla Model S que se encontra nos 628km.
No que respeita à sua potência, ainda que impressionantes, os 530 cavalos acabam por não se equiparar aos 1.020 cavalos do Model S. Esta diferência na potência acaba por ficar bem clara também na sua capacidade de arranque.
Enquanto o Tesla Model S consegue um arranque de apenas 2,1 segundos dos 0 aos 100 quilómetros por hora, o BMW i4 fica-se pelos 4 segundos.
Ainda assim, foi confirmado que será lançada também uma variante M Performance que muito provavelmente irá conseguir apresentar resultados mais impressionantes.
Muito possivelmente, a fabricante alemã acabará por revelar as restantes informações sobre o novo carro elétrico BMW i4 durante as próximas semanas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Mashable
Pirataria: estes foram os 10 filmes mais pirateados da semana! (03/18)
A batalha contra a pirataria continua bem viva e, tudo indica que as autoridades ainda vão precisar de “suar muito” para conseguir acalmar o ritmo a que produtos digitais continuam a ser pirateados e distribuídos na internet. Tal como acontece todas as semanas, o site TorrentFreak publicou a lista dos filmes mais pirateados da atualidae.
Ainda que muitas operadoras já tenham começado a bloquear o acesso a sites e softwares de Torrents, através da utilização de uma boa VPN, os utilizadores continuam a conseguir contornar estas medidas de prevenção.
Outros artigos interessantes:
» Xiaomi Mi 11 Pro terá algo nunca antes visto num smartphone
» Asus ROG Phone 5 obtém resultado desastroso em teste de durabilidade
» Confirmado! OnePlus Watch tem formato circular e chega sem Google Wear OS