O Clubhouse conseguiu, ao longo dos últimos meses, ganhar um nível de popular incrível. Mesmo sendo uma rede social exclusiva para utilizadores iOS (Apple), o hype gerado em torno da plataforma fez com que rapidamente se tornasse viral.
Vê também: Netflix vai lançar “ataque” à partilha de contas
Como de costume, não demorou muito para que as restantes redes sociais se sentissem ameaçadas e começassem a trabalhar em funcionalidades semelhantes ao Clubhouse.
Uma delas é o Twitter, que já revelou ter uma nova funcionalidade chamada Spaces, que deverá servir para atacar diretamente o Clubhouse. Com esta nova funcionalidade os utilizadores vão conseguir criar salas para partilha de ficheiros áudio.
De acordo com informações oficiais adiantadas à CNET, o Twitter confirmou que a nova funcionalidade ficará disponível para todos os seus utilizadores já em abril.
Twitter já prepara o ataque ao Clubhouse desde dezembro de 2020
A rede social de Jack Dorsey já testava a implementação dos Spaces desde dezembro do ano passado, estando agora preparada para lançar a nova funcionalidade globalmente.
Vamos precisar de esperar para ver o real estado de evolução da nova implementação, sendo possível que tenham apressado o seu lançamento para conseguir “apanhar o comboio” do Clubhouse.
Independentemente das possíveis semelhanças, ou não, dos Twitter Spaces com o Clubhouse, o seu impacto poderá ser enorme. Além do Twitter contar já com uma base de largos milhões de utilizadores, está também disponível para virtualmente todas as plataformas existentes.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Como saber se os teus Xiaomi AirDots ou Redmi AirDots são originais
Já há muito tempo que se fala sobre o grande problema que envolve os vários auriculares bluetooth da Xiaomi, sendo alvos de grandes campanhas de contrafação. Por isso, são muitos os utilizadores que ficam na dúvida se os seus Xiaomi AirDots ou Redmi AirDots são produtos originais, ou se são realmente réplicas.
Ainda que não seja propriamente uma ciência exata, existem vários detalhes que podes tentar observar nos teus auriculares bluetooth da Xiaomi, conseguindo perceber se poderão ser originais ou não. Curiosamente, já foram relatados vários casos em que produtos comprados em lojas oficiais da marca, acabaram por ser réplicas.
Outros artigos interessantes: