O Asus ROG Phone 5 é uma das sensações do momento para os fãs do mobile gaming. O smartphone utiliza a receita dos seus antecessores e acrescenta-lhes as melhorias necessárias para em 2021 continuar a ser um dispositivo de referência a nível de performance.
Vê também: Xiaomi Mi Mix: smartphone dobrável revela design em imagens reais
Zack Nelson, do canal JerryRigEverything no YouTube, pôs o novo Asus ROG Phone 5 à prova nos seus habituais testes de resistência e durabilidade, e os resultados são muito desanimadores.
Apesar de uma aparente estrutura sólida, o Asus ROG Phone 5 desiludiu o autor do vídeo. Durante os testes a riscos e à exposição do ecrã a altas temperaturas, nenhuma critica foi feita ao dispositivo, sendo que o Gorilla Glass Victus e a estrutura em alumínio são bastante resistentes a marcas.
No entanto, essa resistência acaba quando o smartphone é dobrado. Conforme Zack Nelson comprovou no seu teste, o Asus ROG Phone 5 pode ser facilmente dobrado, oferecendo pouca resistência e danificando o smartphone de forma fatal.
Apesar dos bons materiais, a estrutura do Asus ROG Phone 5 tem vários pontos fracos
O resultado do teste de dobragem de Zack Nelson surpreendeu tanto o autor do vídeo como os fãs de tecnologia. O youtuber leva a cabo este tipo de testes em smartphones há vários anos, sendo cada vez mais incomum um smartphone não sobreviver a este teste.
A resistência dos smartphones tem aumentado consideravelmente, pois as próprias marcas recorrem a materiais cada vez mais resistentes, sendo comum que os smartphones utilizem estruturas em alumínio, como é o caso do Asus ROG Phone 5.
O problema que o autor do vídeo deteta com o novo smartphone de gaming está em alguns pontos fracos na estrutura do dispositivo. Os primeiros pontos mais sensíveis da estrutura estão na linha de antena e na entrada USB-C lateral, que se situam ao meio da lateral do dispositivo e ficam sujeitas a uma grande pressão. Estes pontos, só de si, são responsáveis pela fraca resistência do smartphone a pressões laterais, mas Zack Nelson indica ainda a possibilidade de o sistema de bateria modular (dividida em dois) poderá contribuir para que o smartphone, como um todo, seja menos sólido (uma unidade de bateria, só por si, será mais sólida e ajudaria a estrutura).
Podes conferir o vídeo completo aqui:
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: JerryRigEverything
Samsung Galaxy A72 é oficial! Mais do que uma mera versão XL do Galaxy A52?
A Samsung anunciou esta tarde o Samsung Galaxy A72 em conjunto com os Galaxy A52 e A52 5G, renovando os seus principais gama-média para 2021. O Galaxy A72 acaba por ser a opção de maiores dimensões do trio, mas curiosamente possui características que o deixam, em alguns pontos, num patamar abaixo do Galaxy A52 5G.
O primeiro ponto a destacar é a falta de versão 5G. O Samsung Galaxy A72 tem uma versão única com conectividade 4G, graças ao processador Snapdragon 720G, que não será tão capaz como o Snapdragon 750G do Galaxy A52 5G. Ainda assim, podemos encontrar neste smartphone de grandes dimensões algumas características que podem ser mais apelativas para o consumidor.
Outros artigos interessantes:
» Samsung Galaxy A52 5G é oficial e promete dominar a gama-média!
» OnePlus Watch com detalhes revelados antes do lançamento
» Xiaomi Mi 11 Lite: novas imagens revelam todos os segredos