A Apple deve dar o salto para a tecnologia mini-LED ainda durante este ano com o novo iPad Pro, mas 2022 parece estar destinado a trazer ainda mais novidades relacionadas com este novo tipo de ecrã. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a marca de Cupertino vai apresentar no próximo ano um novo modelo de MacBook Air equipado com display mini-LED.
Vê também: Apple: pressão da Rússia pode abrir precedente perigoso!
No entanto o novo computador da Apple não será o único produto a beneficiar de um upgrade em termos de painel, já que Kuo antecipa também a chegada de um iPad Air com ecrã OLED no próximo ano. O iPad Air 4 atual está disponível com ecrã LCD, mas a marca estará à procura de potenciar os seus cenários de utilização através de maior precisão de cores e aumento da luminosidade.
A tecnologia mini-LED oferece as mesmas vantagens dos painéis OLED, sendo que o maior benefício é mesmo o facto da retroiluminação assentar em vários LEDs individuais de dimensões reduzidas, o que elimina a possibilidade de questões como o burn-in (queima de tela) tantas vezes associado aos ecrãs OLED. Por saber fica se a Apple vai optar por ecrãs OLED com taxa de atualização superior a 60 Hz no iPad Air de 2022.
Apple vai lançar MacBook Air mini-LED e iPad Air OLED em 2022
Esta não é a primeira vez que se fala que a Apple vai transitar para o mini-LED na gama MacBook Air, com alguns rumores a apontarem até para um possível lançamento ainda durante este ano. O registo certeiro de Ming-Chi Kuo leva-nos agora a crêr que isso só acontecerá mesmo em 2022, abrindo caminho à tecnológica americana para se concentrar em novos modelos MacBook Pro em 2021.
Teremos de esperar para ver se esta transição terá reflexo no preço do computador, já que a tecnologia é mais dispendiosa de fabricar do que o LED ou até OLED. O MacBook Air é tido por muitos como a opção ideal para quem procura um Mac mais acessível, especialmente agora que está equipado com o processador Apple M1, à semelhança do MacBook Pro.
Seja como for, a potencial introdução do mini-LED, carregamento MagSafe e até de um design mais moderno com novo Apple Silicon aguça o apetite para o que a marca terá preparado para o próximo ano.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Mac
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
Nesta última categoria, o Discord é muito provavelmente o diamante em bruto que muitos não chegam sequer a considerar.
Outros artigos interessantes:
» Xiaomi Mi 11 Pro terá algo nunca antes visto num smartphone
» ASUS ZenFone 8 Mini será o topo de gama que muitos sonhavam!
» Asus ROG Phone 5 obtém resultado desastroso em teste de durabilidade