O AnTuTu revelou esta quarta-feira os dez melhores smartphones Android gama-média em fevereiro de 2021, com resultados que comprovam o domínio das marcas como a Xiaomi neste segmento.
A lista revelada pelo AnTuTu coloca o Xiaomi Redmi 10X 5G em primeiro lugar com 404,346 pontos, sendo o único smartphone desta categoria a ultrapassar a barreira dos 400,000 pontos.
Curiosamente, a versão Pro do Redmi 10X encontra-se logo a seguir em segundo lugar, ainda que possua o mesmo processador MediaTek Dimensity 820 e os mesmos 8GB de RAM. O top 3 fica completo com o Vivo S7t, que utiliza o mesmo processador que os dois smartphones Xiaomi Redmi.
Apesar de liderado pela Xiaomi, este top 10 do AnTuTu é essencialmente dominado pela Huawei
Como o leitor poderá ter reparado na imagem acima, ainda que os três lugares cimeiros estejam entregues à Xiaomi e à Vivo, a Huawei entra em cena com uma série de dispositivos a preencher o top 10 smartphones gama-média para o AnTuTu em fevereiro deste ano.
O Huawei Nova 7 Pro e o Nova 7 ocupam imediatamente o quarto e quinto lugar desta tabela, dando imediatamente inicio a uma sequência de cinco smartphones equipados pelo Kirin 985 5G, processador da Huawei que revela aqui as suas qualidades.Outros dois smartphones Huawei aqui presentes são os novos Huawei Nova 8 (oitavo lugar) e 8 Pro (sexto lugar), que ficam abaixo dos seus antecessores.
Curiosamente, podemos também encontrar três dispositivos Honor neste top 10, com o Honor 30, Honor X10 e Honor 30S. Estes três smartphones foram desenvolvidos sob alçada da Huawei, utilizando processadores Kirin, pelo que aqui se considera que serão pertencentes ainda ao grupo Huawei. Por outro lado, o Honor V40 é o primeiro smartphone da Honor após a saída do grupo Huawei, e podes conhecer todos os seus pormenores aqui.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: AnTuTu
YouTubers portugueses poderão ser investigados pela Polícia Judiciária
Um grupo de YouTubers portugueses foi alvo de uma petição que já conta com mais de 10 mil assinaturas, solicitando que a Polícia Judiciária (PJ) abra uma investigação criminal aos seus “esquemas e negócios” de cariz dúbio.
A petição pede que a PJ coloquem um fim aos esquemas “altamente aliciantes praticados por influenciadores” que acabam por permitir que estes acabem por enriquecer à custa de muitas pessoas burladas.
Outros artigos interessantes: