O Android Auto foi oficializado em 2015, apresentando um crescimento fenomenal desde então. Especialmente durante os últimos anos, a adoção de várias fabricantes de carros a esta plataforma fez com que o seu crescimento fosse ainda maior.
Vê também: OnePlus 9 Pro já está disponível em Portugal!
Agora, o Android Auto ficou finalmente disponível oficialmente para todos os utilizadores portugueses. Até agora era possível utilizar o Android Auto, mas o suporte não era oficial, obrigando à instalação manual da aplicação.
Com o suporte oficial, todos os utilizadores que tiverem um smartphone Android com a versão 10 (ou superior) do sistema operativo vão apenas precisar de ligar o seu telemóvel ao carro. No caso de utilizadores com uma versão inferior do sistema operativo, vão continuar a precisar de fazer o download da aplicação através da Play Store.
Android Auto eleva a experiência de condução para um novo patamar
Com o suporte para Android Auto, os condutores passaram a ter inúmeras ferramentas à distância de um toque. Através do ecrã do sistema de entretenimento do carro é possível utilizar populares aplicações de navegação como o Google Maps e o Waze, assim como controlar a reprodução de música em plataformas como o Spotify e YouTube Music.
O Android Auto vai também ajudar os condutores a gerir chamadas telefónicas, ler mensagens em alta voz e realizar o mais variado tipo de ações através da Google Assistant.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Google Blog
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Outros artigos interessantes:
» 5 Aplicações Android essenciais para qualquer condutor em 2020
» Discord. Vê como adicionar os melhores bots ao teu servidor
» Google Play Store: 5 melhores Apps para editar fotos no teu Android