Durante o evento online desta segunda-feira, a Xiaomi proclamou a terceira posição no mercado dos smartphones, ultrapassando a Huawei e ficando apenas atrás de duas outras fabricantes: a Samsung e a Apple.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Após apresentar o Mi 11 para o mercado europeu (acompanhado de uma nova Smart TV de 75 polegadas e de uma nova trotinete elétrica), a empresa falou um pouco dos seus números no mercado em 2020.
A Xiaomi é atualmente a marca número 1 em vendas em 10 mercados, atingindo o top 3 em 36 outros mercados, ainda que não sejam especificados quais esses mercados.
Atualmente, a empresa chinesa apresenta o maior crescimento do mercado, atingindo os 3,639% no terceiro trimestre de 2020, segundo os dados da Canalys para as vendas de smartphones com preço acima dos 500 dólares.
Xiaomi: Muito investimento, sucesso da Redmi e a queda da Huawei
Os resultados da Xiaomi deixarão os seus representantes otimistas, especialmente olhando aos números apresentados pela série Redmi Note, que atingiu as 200 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Ainda assim, os bons resultados não caem do céu. O investimento da Xiaomi em pesquisa e desenvolvimento tem sido elevado (mais de mil milhões de euros), com especial foco na câmara, tendo a empresa com isso reduzido significativamente o tempo de implementação de cada sistema em cada smartphone e obtido reconhecimentos ao alto nível, como o resultado do Mi 10 Ultra no DxOMark, liderando o seu ranking durante 48 dias.
Por fim, não deixa de ser claro também que a Xiaomi beneficiou consideravelmente da queda da Huawei nos mercados ocidentais, especialmente na Europa. Com esta vaga aberta no top 3, era uma questão de tempo até haver uma nova rival para a Samsung e a Apple, sendo que a empresa que apresentou hoje o Mi 11 se afigurava a principal candidata.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Carro elétrico da Peugeot supera vendas de modelos Tesla e Renault em Portugal
O Peugeot e-2008 foi o carro elétrico mais vendido em Portugal no mês de janeiro. O SUV compacto da marca francesa conseguiu superar os modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos, sendo eles o Tesla Model 3, o Nissan Leaf e a Renault Zoe.
Segundo os dados anunciados pela própria Peugeot, o e-2008 vendeu 60 unidades em território nacional, sendo atualmente o SUV/Crossover 100% elétrico mais popular em Portugal.
Outros artigos interessantes: