Apesar de continuar a batalhar para conseguir recuperar os milhões de utilizadores que perdeu durante a mais recente polémica, o WhatsApp continua a apresentar-se como a mais utilizada plataformad e mensagens.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
No entanto, existe um “pequeno” detalhe em que continua muito atrás dos seus rivais. Tanto o Telegram como o Signal oferecem já há muito tempo suporte para multi-dispositivos, coisa que o WhatsApp continua a teimar em não disponibilizar.
Basicamente, para poderes aceder ao teu WhatsApp em vários dispositivos, sejam eles smartphones ou tablets, vais sempre precisar de terminar sessão num deles.
Além disso, a sua versão web é literalmente um espelho do teu smartphone, não sendo possível utilizar o WhatsApp no computador sem teres o teu smartphone ligado.
Suporte para multi-dispositivo está a caminho do WhatsApp
Já há muito tempo que seguimos as novidades do WhatsApp através do site WABetaInfo e durante os últimos meses, foram várias as referências à chegada desta funcionalidade.
Agora, na mais recente versão beta da aplicação, encontraram várias referências a uma nova implementação para “Terminar Sessão”, que irá desligar um dispositivo da tua conta do WhatsApp.
Assim, tudo indica que estão prestes a lançar a tão desejada funcionalidade.
Telegram e Signal oferecem uma experiência de utilização muito mais evoluída
Os dois principais rivais do WhatsApp – Telegram e Signal – oferecem aos seus utilizadores uma experiência de utilização muito mais evoluída.
Além de permitirem a utilização de múltiplos dispositivos sem qualquer problema, também as suas aplicações para Windows e MacOS operam de forma totalmente independente.
Ou seja, não importa quantos smartphones, tablets ou computadores tens, vais poder ter sessão iniciada em todos eles em simultâneo sem problemas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: PocketNow
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Outros artigos interessantes: