Em janeiro foram anunciadas novas políticas de partilha de informação entre o WhatsApp e Facebook, dando início a uma onda de controvérsia que teve efeitos extremamente negativos no serviço de mensagens.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Como resultado, foram milhões de utilizadores que decidiram abandonar o WhatsApp e migrar para um dos seus rivais, seja o Telegram ou o Signal.
Agora, após o adiamento da implementação das novas políticas de partilha de informação do dia 8 de fevereiro para 15 de maio, o WhatsApp explicou o que irá acontecer aos utilizadores que decidirem não aceitar os novos termos.
WhatsApp vai tornar-se “inútil” caso não aceites os novos termos
O WhatsApp alertou hoje que, os utilizadores que não aceitarem as novas condições até ao dia 15 de maio, basicamente a aplicação será inutilizável.
Vais poder continuar a receber chamadas de voz e notificações. No entanto, não será possível ler ou enviar mensagens no WhatsApp.
Além disso, considerando a política de eliminação de contas inativas, quem não aceitar os termos poderá ter a conta eliminada após 4 meses. De acordo com os termos e condições do WhatsApp, reservam-se ao direito de eliminar permanentemente contas que estejam inativas.
Utilizadores estão a fazer uma tempestade num copo de água
Curiosamente, parece que os utilizadores entraram em paranoia sem saber concretamente o que está a acontecer. Estas novas condições apenas dão permissão ao WhatsApp para partilhar informação sobre transações e pagamentos feitos na plataforma.
No que respeita a informações gerais, isso já acontece praticamente desde que o Facebook finalizou a aquisição do WhatsApp.
Considerando que os pagamentos na plataforma estão disponíveis num número restrito de países, todo este alarido faz ainda menos sentido.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: GSM Arena
Netflix: 9 alternativas para te ajudar a “vencer” o confinamento
A Netflix é de longe a plataforma mais popular em Portugal para consumo de filmes e séries, sendo utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo.
Existem vários sites que te oferecem catálogos muito interessantes e, podes ver todos os títulos disponíveis gratuitamente.
Muitas das alternativas grátis à Netflix têm o seu conteúdo restrito fora dos Estados Unidos. Por isso, para que os consigas aceder será necessária a utilização de uma VPN.
Outros artigos interessantes: