O Huawei Mate X2 será o próximo smartphone dobrável da Huawei e terá a missão de competir com o Samsung Galaxy Z Fold 2. Richar Yu, CEO da Huawei, recorreu esta quarta-feira à rede social Weibo para anunciar a data de lançamento do smartphone dobrável e também o seu processador.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Segundo a publicação na rede social chinesa, o Huawei Mate X2 será revelado ao mundo no próximo dia 22 de fevereiro, como podemos verificar na imagem abaixo.
De acordo com Yu, o objetivo da Huawei será “liderar a nova forma de smartphones no futuro”. O cartaz permite-nos verificar o ecrã dobrável interior, bem à semelhança do Galaxy Z Fold 2.
Huawei Mate X2: Quais serão as suas características?
Na publicação de Richard Yu é ainda referido o processador que vai equipar o novo smartphone. De acordo com o mesmo, o Kirin 9000 será o escolhido, o que poderá surpreender, considerando que a sua produção foi suspensa em setembro desde o romper de relações comerciais entre a Huawei e a TSMC.
Entretanto, uma alegada unidade de teste do Huawei Mate X2 passou na TENAA revelando um ecrã exterior de 6.45 polegadas 21:9 e resolução Full HD+ (1,160 x 2,700p). O ecrã dobrável será o maior no mercado, com 8.01 polegadas, com proporções 10:9 e resolução Full HD+ (2,220 x 2,480p).
Esta unidade permitiu revelar mais alguns pormenores, como a bateria de 4,400 mAh, carregamento rápido de 66W e um módulo de quatro câmaras liderado por um sensor de 50MP (provavelmente, o mesmo que encontramos no Huawei Mate 40 Pro e Pro+).
Ainda assim, destaca-se que as informações confirmadas até ao momento são as relativas à publicação de Richard Yu sobre o lançamento do dispositivo e o seu processador, podendo haver alterações na forma final do Huawei Mate X2.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Richard Yu
Via: GSM Arena
Nokia 3650 poderá ser o próximo clássico a ser recuperado pela HMD Global
Após a aquisição da Nokia em 2017, a HMD Global comprometeu-se em trazer de volta alguns clássicos de volta ao mercado, com novas versões do Nokia 3310 e 8110 4G. Em 2021 essa tendência vai continuar e o próximo clássico a regressar será o Nokia 3650.
Certamente um dos mais controversos telemóveis da sua geração, o Nokia 3650 foi lançado em 2003 com um teclado circular que dividia os fãs, mas que causou impacto imediato, sendo um dos mais memoráveis dispositivos da empresa.
Outros artigos interessantes: