O Google Meet, ainda que tenha uma longa história com diversos outros novos, é uma das mais recentes plataformas de vídeo-chamadas. Por isso, a sua evolução ao longo do último ano é impressionante.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Atualmente, pode ser utilizado para diversos fins, seja para te manteres em contacto com amigos e familiares ou para realizar aulas durante tempos de confinamento.
Agora, para ajudar a tornar a interação e engajamento durante sessões de grupo, decidiram implementar o suporte para diversos emojis nas reações do Google Meet. Estas novidades já fazem parte do Duo desde o ano passado.
Para já, esta adição ainda não tem data de lançamento oficial, tendo sido apenas adiantado que chegará “mais tarde este ano”. Os administradores das conferências vão poder controlar quando é que as reações ficam disponíveis para os utilizadores, de forma a gerirem de forma mais eficaz todo o processo.
Google Meet vai continuar a receber muitas funcionalidades
Em breve, administradores de conferências vão ter a possibilidade de terminar uma chamada para todos os utilizadores, inclusive quando se encontram em “salas individuais”. Esta implementação tem como objetivo tornar toda a experiência mais segura, no caso específico de quando é utilizado para aulas à distância.
Para ajudar a manter a ordem durante as conferências, os administradores vão também poder silenciar todos os utilizadores com apenas um clique.
Até ao final do ano, espera-se também que o Google Meet receba a integração da plataforma Classroom da Google.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Blog Google
Google lança tema oficial Material Design para WordPress
Já há muito tempo que a Google vem a trabalhar de forma bastante próxima com o WordPress, tendo já lançado um plugin oficial chamado Google Site Kit e também iniciado o seu próprio projeto AMP.
Sendo o WordPress o sistema de gestão de conteúdo (CMS) mais utilizado para a criação e manutenção de websites a nível global, com uma quota de mercado de 40%, é natural que a Google mantenha um interesse especial.
Outros artigos interessantes: