A Street View é uma funcionalidade muito apreciada do Google Maps que nos permite visualizar em 3D o mapa de forma a obtermos uma localização bem mais precisa. Não poucas são as vezes que é possível avistar o carro da Google equipado com uma grande câmara no seu tejadilho a capturar os detalhes das várias ruas, sendo que este trabalho tende a capturar alguns momentos peculiares.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
E a mais recente peripécia relacionada com o Street View trata-se de um autocarro fotografado na Islândia que, na imagem que o Google Maps nos fornece, parece saído de uma pintura surrealista de Salvador Dali.
Partilhada no Reddit, a imagem dividiu a internet desde o primeiro momento, com este veículo a ser estranhamente curto para aquilo a que estamos habituados a ver num pesado de transporte de passageiros.
Como é que este “mini-bus” chegou ao Street View do Google Maps?
A resposta rápida a esta questão será fácil: foi o carro Google que a captou. Mas nada na imagem denuncia um tipo de manipulação, parecendo de facto autêntica. Ora, a explicação para este fenómeno passa por um simples erro, que facilmente de explica pela captação de objetos em movimento, com o algoritmo a fazer a junção de duas imagens e chegando a este resultado.
Por outro lado, considerando o ângulo amplo de captação das câmaras do carro Google, não é de descartar que um possível falha da câmara possa ter ocorrido, não tendo sequer havido intervenção de algoritmos, mas sim um simples mal-funcionamento da máquina.
O misterioso autocarro de duas rodas da Mercedes acaba assim por ser facilmente desmistificado, ainda que a discussão em torno dele tenha crescido, especialmente após ter sido partilhada em vários tabloids norte-americanos. Afinal, ainda que uma ideia aparentemente hilariante, não aparenta ser o mais seguro dos autocarros, já que apenas se equilibra em duas rodas.
Via: Express
Google lança tema oficial Material Design para WordPress
Já há muito tempo que a Google vem a trabalhar de forma bastante próxima com o WordPress, tendo já lançado um plugin oficial chamado Google Site Kit e também iniciado o seu próprio projeto AMP.
Sendo o WordPress o sistema de gestão de conteúdo (CMS) mais utilizado para a criação e manutenção de websites a nível global, com uma quota de mercado de 40%, é natural que a Google mantenha um interesse especial.
Outros artigos interessantes: