Após o sucesso dos seus dispositivos na gama-média, a Samsung prepara para 2021 a chegada dos novos Galaxy A52 e Galaxy A72 para fazer concorrência com smartphones da Xiaomi Redmi e também com o OnePlus Nord.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Uma vantagem de alguns concorrentes da Samsung nesta gama começou a ser em 2020 o ecrã com taxa de atualização superior a 60Hz, algo que a Samsung não ofereceu nos Galaxy A51 e A71. Mas isso poderá mudar em breve.
Segundo fonte do website SamMobile, a Samsung terá planos para incluir ecrãs com taxa de atualização de 90Hz nos novos Galaxy A52 e Galaxy A72. A fonte adianta ainda que a versão 5G do Samsung Galaxy A52 terá uma taxa de atualização ainda maior, de 120Hz.
O Samsung Galaxy A52 5G terá uma taxa de atualização superior. Mas porquê?
Apesar de em 2020 a Samsung ter optado por apenas alterar ligeiramente a versão 5G do Galaxy A51, este ano a empresa poderá ter outros planos para o seu sucessor. Mais uma vez, segundo informações da fonte, ambos Galaxy A52 e Galaxy A72 chegarão ao mercado com o processador Snapdragon 720G, enquanto o Galaxy A52 5G utilizará um processador superior, na forma do Snapdragon 750G.
Este processador é superior aos das versões 4G, mas a Samsung quererá justificar ainda mais a opção por um dispositivo 5G, com a característica da taxa de atualização de 120Hz a funcionar como chamariz. De resto, o website SamMobile dá-nos acesso aquelas que serão as alegadas especificações do Galaxy A52 5G:
- Ecrã: Super AMOLED 6.5″, FHD+, Infinity-O, 120Hz;
- Processador: Snapdragon 750G;
- Memória: 6 ou 8GB;
- Armazenamento: 128 ou 256GB;
- Câmaras: 64MP (principal), 12MP (grande-angular), 5MP (sensor de profundidade), 5MP (macro);
- Bateria: 4,500 mAh;
- Carregamento: 25W;
- Sistema: Android 11, OneUI 3.1
A juntar a esta lista, o sensor biométrico do novo smartphone deverá estar embutido no ecrã e, segundo a fonte, a maioria destas características poderá mesmo transitar para as mais acessíveis versões 4G.
Será, ainda assim, interessante ver quais serão os principais pontos de distinção entre ambas as versões, já que, segundo rumores, o preço do Galaxy A52 4G e Galaxy A72 4G estará situado à volta dos 400 euros, enquanto o A52 5G poderá superar os 450 euros.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: SamMobile
Xiaomi Mi 11 Ultra aparece em vídeo com design inacreditável
A Xiaomi quebrou as esperanças de milhões de fãs ao não apresentar novos modelos durante o evento de lançamento global do Xiaomi Mi 11. Muitos esperavam a apresentação do Xiaomi Mi 11 Ultra, o que acabou por não acontecer.
Agora, um YouTuber das Filipinas publicou um vídeo onde revela o tão aguardado topo de gama. No vídeo, vemos um design único que vai garantidamente dar que falar.
Outros artigos interessantes: