A Ford anunciou uma nova meta para 2030 para a produção de carros elétricos na Europa. A empresa norte-americana vai investir 830 milhões de euros na sua fábrica em Colónia, na Alemanha, para o desenvolvimento da sua primeira linha de produção de carros elétricos no Velho Continente.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A transição para um futuro 100% elétrico por parte da Ford será feito de forma faseada. Até 2024, a empresa espera conseguir transformar a sua oferta de veículos comerciais em veículos 100% elétricos ou hibridos plug-in, estendendo essa meta até 2026 para veículos de passageiros.
No entanto, o grande objetivo está traçado para 2030, altura em que a Ford espera 100% das suas vendas sejam de carros elétricos, enquanto a nível de veículos comerciais há o objetivo de chegar, pelo menos aos dois terços das vendas.
A Ford terá ajuda do grupo Volkswagen nesta transição
Para atingir este ambicioso objetivo, a Ford firmou um acordo com a Volkswagen em 2019 para a utilização da plataforma MEB, que serve de base a todos os veículos 100% elétricos do grupo Volkswagen. Com esta parceria, a Ford espera utilizar esta plataforma como base de pelo menos um modelo a partir de 2023, com expectativas de vender 600,000 unidades num período de seis anos.
Esta aliança da Ford com a Volkswagen acaba por facilitar a entrada da primeira num mercado europeu cada vez mais comprometido com a eletrificação da sua frota. Países como a Noruega estão já a preparar a exclusão total de veículos não-elétricos até 2025, enquanto a França e o Reino Unido mantém um prazo mais alargado, até 2040 e 2050 respetivamente.
Para além do investimento no imediato, a Ford pretende aumentar a sua aposta nos próximos anos, num movimento que irá resultar em 24 mil milhões de euros investidos na transição para um futuro 100% elétrico. A empresa já está a distribuir as primeiras unidades do novo Ford Mustang Mach-E e apresentou no final de 2020 a nova carrinha Transit elétrica, havendo planos para ser anunciada ainda este ano a Ford F-150 elétrica, a versão elétrica da pick-up mais vendida do mercado norte-americano.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Via: The Verge
Google Maps vai deixar-te pagar parqueamento diretamente na App
É verdade que com todas as restrições impostas devido à pandemia de Covid-19 cada vez viajamos menos, mas não é por isso que o Google Maps deixa de receber novas funcionalidades.
Através de uma publicação no seu blog oficial, a gigante de Mountain View anunciou oficialmente a chegada de uma nova ferramenta, que permite aos utilizadores pagar o parqueamento diretamente a partir da aplicação.
Outros artigos interessantes: