A Bentley Motors revelou os resultados de um estudo de investigação que realizou durante os últimos três anos, como objetivo de revolucionar a sustentabilidade dos motores elétricos.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
No que respeita ao lançamento de veículos elétricos, e híbridos, a Bentley já se comprometeu em avançar com os seus primeiros modelos até 2026.
Este estudo RaRE (Reciclagem de terras raras para máquinas eletrónicas) teve como base fundamental o trabalho realizado na Universidade de Birmingham no desenvolvimento de um método de extração de ímanes a partir de resíduos de dispositivos eletrónicos.
Planos da Bentley trazem várias vantagens na produção de motores elétricos
A sustentabilidade destes processos não é a única vantagem que apresentam, sendo também possível reduzir consideravelmente a complexidade do fabrico deste tipo de motores.
Projeto da Bentley será realizado com o apoio de vários parceiros de grande importância
Este estudo acabará por ser executado em paralelo ao programa de pesquisa OCTOPUS da Bentley, que tem como principal objetivo desenvolver um eixo eletrónico integrado sem ímanes de neodímio.
Tal como este projeto, também o RaRE será financiado pela OZEV e realizado em parceria com a Innovate UK. Este conglumerado conta com a participação de várias empresas de grande renome:
- Bentley Motors
- Hypromag
- Unipart Powertrain Applications Ltd
- Advanced Electric Machines Research Ltd
- Intelligent Lifecycle Solutions Ltd
- University of Birmingham
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: