Se em dezembro vimos o Asus ROG Phone 5 passar pelo Geekbench com uma versão de 8GB de RAM, hoje temos acesso a um novo teste de uma alegada versão do mesmo smartphone, na sua configuração máxima.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A alegada unidade do Asus ROG Phone 5 com 16GB de RAM com o nome de código “I005DA” passou pelo banco de testes revelando resultados ao nível dos melhores smartphones topo de gama do mercado.
O smartphone obteve 1131 pontos nos testes single-core e 3729 pontos nos testes multi-core. Estes resultados estão de acordo com os restantes smartphones testados com o processador Snapdragon 888, como é o caso do Xiaomi Mi 11, que obteve 1135 e 3818 pontos, respetivamente.
Asus ROG Phone 5: o que sabemos até ao momento
O teste de hoje vem confirmar novamente a presença mais do que esperada do Snapdragon 888 neste smartphone, mas também nos revela a acima mencionada RAM de 16GB e o software, cuja versão é o Android 11.
Mas além disto, várias informações sobre este dispositivo foram já reveladas anteriormente, como a sua bateria de 6,000mAh ou o carregamento rápido de 65W. A tela estará pronta para as melhores sessões de gaming, tratando-se de um ecrã AMOLED de 6.78 polegadas com taxa de atualização de 144Hz.
Como seria de esperar de um smartphone de 2021, o Asus ROG Phone 5 terá acesso a rede 5G, graças ao seu processador da Qualcomm. A nível estético, as imagens às quais tivemos acesso anteriormente revelam um design evolutivo face ao ROG Phone 3, com as mesmas cores e linhas, mas incluindo um pequeno ecrã traseiro.
De reparar também que, tal como o seu antecessor, o novo smartphone possuirá três sensores fotográficos traseiros, não havendo, no entanto, informações quanto aos sensores. A data oficial de lançamento do Asus ROG Phone 5 é também ainda um mistério, pelo que teremos de aguardar por mais informações oficiais provindas da Asus.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Geekbench
Via: GSM Arena
WhatsApp prepara-se para adicionar mais uma funcionalidade muito útil
Mesmo com a avalanche de utilizadores que abandonou (ou pelo menos tentou) o WhatsApp durante as últimas semanas, a plataforma de mensagens pertencente ao Facebook continua a ser a mais utilizada em todo o mundo.
Esquecendo toda a polémica gerada pelas políticas de partilha de dados, o WhatsApp é uma plataforma de mensagens (chamadas e vídeo) muito completa e agradável de utilizar.
Outros artigos interessantes: