A linha de smartphones ASUS ROG Phone já se estabeleceu há alguns anos como líder de mercado neste segmento, conseguindo manter-se à frente das rivais Black Shark e Nubia. Agora, após várias semanas de fugas de informação e rumores, a fabricante revelou oficialmente qual será o nome do seu próximo smartphone.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Assim como já havíamos referido no passado, o nome será ASUS ROG Phone 5, confirmando assim o “salto” do número 4.
A revelação feita através de uma publicação na Weibo trouxe também uma outra novidade, que será lançada uma edição especial produzida em parceria com a Tencent. Esta é uma aliança que já dura há três anos e, tem trazido excelentes adições para os fãs dos smartphones ROG.
Possíveis especificações do ASUS ROG Phone 5
- Ecrã:
- AMOLED
- 6,78″ polegadas
- Full HD+
- Taxa de atualização de 144Hz
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 888
- Até 16GB de memória RAM
- 512GB de memória interna
- Bateria:
- 6,000mAh
- Carregamento rápido a 65W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital no ecrã
- SO:
- Android 11
Para já, ainda não foram confirmados detalhes sobre as câmaras fotográficas que serão equipadas no ROG Phone 5, sendo apenas conhecido que terá uma tripla câmara traseira. Além disso, sabemos também que será o primeiro smartphone da marca a chegar com um ecrã secundário na sua traseira.
No entanto, ainda não foi revelada qual poderá ser a utilidade deste ecrã adicional.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: GSM Arena
Nothing: Carl Pei confirma aquisição da Essential
A Nothing, empresa fundada e recentemente anunciada por Carl Pei, adquiriu a fabricante de smartphones Essential. A empresa fundada por Andy Rubin (um dos criadores do sistema operativo Android) vinha sendo dada como encerrada, mas a sua propriedade terá sido transferida para o atual CEO da Nothing, Carl Pei.
A descoberta foi feita no início desta semana e reporta a uma transferência feita a 6 de janeiro deste ano, com a Nothing a proceder à candidatura para a aquisição da marca em novembro de 2020. A confirmação pública da aquisição só chegou, no entanto, esta quarta-feira, com Carl Pei a recorrer ao Twitter para confirmar que a Nothing é a nova detentora da Essential.
Outros artigos interessantes: