Em 2019, a Xiaomi conseguiu surpreender tudo e todos com a apresentação do Mi Mix Alpha 2, um smartphone com um design único e totalmente revolucionário. Agora, tudo indica que foram registadas patentes que revelam o possível design do seu sucessor, o Xiaomi Mi Mix Alpha 2.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Ao longo dos últimos meses foram muitas as patentes registadas pela gigante chinesa, tornando-se difícil afirmar com certeza qual será o design escolhido para desenvolver o Mi Mix Alpha 2. No entanto, a mais recente patente revela-nos um design muito interessante.
No caso do modelo apresentado em 2019, a Xiaomi decidiu apostar num painel dobrável que envolvia o corpo do smartphone, cobrindo praticamente toda a superfície num eixo horizontal.
Patente revela um Xiaomi Mi Mix Alpha 2 com design peculiar
A nova patente mostra-nos uma abordagem, sendo difícil de julgar se poderá ser mais, ou menos apelativa tanto em termos de impacto visual como produtividade.
Como se pode ver nas imagens, esta patente traz-nos um smartphone com a mesma abordagem, mas aplicada num eixo vertical.
Não existe ainda confirmação de que este design possa realmente vir a ser utilizado, mas ao envolver as extremidades verticais em vez das laterais, é possível que a fabricante consiga garantir um maior nível de robustez.
Curiosamente, em ambos os esquemas podemos ver que a Xiaomi decide também integrar ecrãs extremamente finos em ambas as laterais do smartphone, sendo utilizados possivelmente para apresentação de pequenas notificações e botões táteis.
Em ambos os cenários temos um módulo fotográfico com os sensores alinhados horizontalmente.
Não existem ainda informações sobre quando o sucessor do Mi Mix Alpha poderá ser apresentado, mas quando isso acontecer, parece muito pouco provável que se apresente como um smartphone destinado à produção em massa.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: LetsGoDigital
OnePlus vai apostar tudo e lançar rival da Xiaomi Mi Band 5
Já há vários anos que ouvimos falar na possível chegada do primeiro smartwatch da OnePlus, nunca tendo sido realizado um dos maiores desejos dos seus fãs.
Agora, tudo indica que 2021 será finalmente o ano em que a fabricante se irá aventurar em novos segmentos de mercado. Mas, não se irá ficar apenas pelo seu primeiro smartwatch.
Outros artigos interessantes: