O Xiaomi Mi 11 foi o primeiro smartphone topo de gama do ano a chegar ao mercado, ficando disponível no mercado chinês a partir do primeiro minuto de 2021.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Tal como fez a Apple, também a Xiaomi decidiu remover o carregador da caixa do seu novo smartphone, mas fê-lo de forma muito inteligente.
Justificando a sua nova estratégia com as mesmas “desculpas” ambientais, a gigante chinesa decidiu colocar a responsabilidade nas mãos dos seus utilizadores, ao oferecer uma versão do Mi 11 que chega com carregador incluído (numa caixa à parte).
Nesta fase inicial de lançamento, a fabricante colocou ambas as versões com preço idêntico, confirmando assim todas as suspeitas. Claramente, os utilizadores não estão prontos para comprar smartphones sem carregador.
De acordo com dados revelados pelo CEO da marca, foram apenas 20.000 as unidades vendidas sem carregador. Considerando que durante os 5 minutos em que esteve disponível foram vendidas 350.000 unidades, apenas 6% dos smartphones vendidos seguiram sem carregador incluído.
Xiaomi Mi 11 dificilmente chegará à Europa com carregador incluído
Ainda não foram reveladas informações oficiais sobre uma possível data de apresentação global do primeiro smartphone a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 888.
No entanto, parece garantido que não iremos ver uma estratégia de lançamento semelhante. No mercado chinês, o carregador (55W) da Xiaomi está disponível por apenas €12,5, um valor que seria irrisório em Portugal.«
Não seria de estranhar se o mesmo carregador chegasse a Portugal com um preço que ronde os €30 (ou até mais caro…). Além disso, este tipo de oferta é extremamente raro nos mercados Europeus.
Xiaomi Mi 11 é um dos melhores smartphones da atualidade
- Ecrã:
- AMOLED
- 6,81″ polegadas
- Quad HD+
- Always-on Display
- Taxa de atualização de 120Hz e sampling rate de 480Hz
- Até 1,500 nits de brilho máximo e suporte para HDR10+
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 888
- Até 12GB de memória RAM LPDDR5
- Até 256GB de armazenamento UFS 3.1
- Câmaras:
- Traseira:
- 108MP + 13MP (ultra grande angular) + 5MP (macro)
- Frontal:
- 20MP
- Traseira:
- Bateria:
- 4,600mAh
- Carregamento rápido a 55W
- Carregamento sem fios a 50W
- Carregamento reverso sem fios a 10W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital no ecrã
- SO: Android 11, MIUI 12.5
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: GizmoChina
Samsung Galaxy S21 vai perder mais uma característica muito popular
A gigante sul-coreana já está na fase final da preparação do evento de lançamento dos Samsung Galaxy S21, que se irá realizar no dia 14 de janeiro.
Depois de várias polémicas geradas em torno da decisão de seguirem o exemplo da Apple e remover o carregador da caixa dos novos smartphones, surge agora a confirmação que deixará muitos utilizadores desiludidos.
Outros artigos interessantes: