O Xiaomi Mi 11 foi um dos mais falados smartphones do final de 2020, sendo o primeiro topo de gama a chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 888. Mas, muitos fãs esperavam ficar a conhecer o Xiaomi Mi 11 Pro, o que acabou por não acontecer.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Durante toda a apresentação, realizada na China, não foi feita uma única referência ao desejado modelo Pro. Agora, tudo indica que o Xiaomi Mi 11 Pro poderá ter o seu lançamento oficial exclusivamente na Europa.
Através da sua conta oficial na Weibo, a Xiaomi publicou recentemente uma imagem que confirma o lançamento global do Xiaomi Mi 11. Curiosamente, na imagem é feita referência à nova “série Mi 11”, indicando que ficaremos também a conhecer o desejado Xiaomi Mi 11 Pro.
Quais as possíveis diferenças entre o Xiaomi Mi 11 Pro e o Mi 11
Ainda que não tenha sido revelada a lista completa de especificações do Xiaomi Mi 11 Pro, já sabemos praticamente todas as diferenças que deverá apresentar.
Ao contrário do que muitos poderiam desejar, os dois modelos chegarão com um design extremamente parecido, incluindo nas suas dimensões. Já foi confirmado em anteriores leaks que os seus ecrãs serão idênticos.
As principais diferenças encontram-se no módulo fotográfico, onde estarão presentes 4 sensores, em que um deles tem uma lente periscópio capaz de alcançar 120x de zoom.
Infelizmente, não foram ainda revelados detalhes sobre as especificações de cada um dos sensores.
Além disso, fala-se ainda numa capacidade de carregamento bastante superior. O Mi 11 chega com suporte para carregamento a 55W (e 50W sem fios), sendo esperado que o Mi 11 Pro bata esses valores por uma larga margem.
As mais recentes informações apontam para suporte de carregamento rápido a 120W e no que respeita ao carregamento sem fios, poderá estrear a inovadora tecnologia de 80W.
Xiaomi Mi 11 Pro e Mi 11 poderão ser apresentados já em fevereiro
Para já, a gigante chinesa limitou-se a publicar a imagem que confirma o lançamento dos smartphones a nível global. No entanto, vários rumores apontam para um evento que irá acontecer já em fevereiro.
Além disso, considerando a importância deste lançamento, deverá ser garantido que o evento será realizado num dos vários mercados europeus onde a fabricante está presente.
Não podendo deixar a Samsung ganhar grande vantagem com o lançamento dos Galaxy S21 no dia 14 de janeiro, é possível que dentro dos próximos dias seja confirmado um evento no início de fevereiro.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: GizChina
Os caóticos nomes da Xiaomi finalmente fazem sentido! Vê a explicação
É verdade que o seu vasto portefólio consegue garantir que têm o smartphone perfeito para praticamente todo o tipo de utilizador, garantindo sempre preços muito competitivos.
Mas, analisando o percurso da gigante chinesa em 2020, ficamos com uma grande questão, “Quando é que passam a ser demasiados lançamentos?“
Outros artigos interessantes: