O Xiaomi Mi 11 é o novo smartphone topo de gama da Xiaomi e o primeiro terminal a chegar ao mercado com o Snapdragon 888. A Xiaomi decidiu confrontar este dispositivo com o iPhone 12 Pro Max num novo teste e os resultados foram mais do que conclusivos.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
O teste em questão vem colocar à prova a conectividade Wi-Fi de ambos os smartphones. Para tal, a Xiaomi utilizou o seu router AX6000 com suporte para Wi-Fi 6E, um dispositivo bastante capaz com 512MB de RAM, com capacidade para 248 dispositivos conectados em simultâneo e banda larga de até 800Mb por segundo.
Os resultados do teste foram partilhados no YouTube em vídeo e revelam não só as capacidades deste router quando ligado a um smartphone que explore as suas capacidades, mas também a diferença da conexão do Xiaomi Mi 11 e do iPhone 12 Pro Max para com este dispositivo.
Xiaomi Mi 11 Vs. iPhone 12 Pro Max: Qual a diferença entre as suas capacidades de conexão?
Como podemos ver no vídeo acima, foram testadas nas várias rondas três diferentes distâncias dos smartphones para o router utilizado. Na primeira ronda pode-se verificar uma conclusiva vitória para o Xiaomi Mi 11, que atingiu os 774Mbps, um resultado bem superior aos 415Mbps do iPhone 12 Pro Max.
O aumento da distância fez baixar as velocidades atingidas, mas não deixa de ser impressionante que na terceira ronda e a 161 metros de distância do router o Xiaomi Mi 11 mantenha ainda velocidades acima dos 500Mbps, enquanto o iPhone 12 Pro Max baixou para “apenas” 241Mbps. Relembra-se que ambos os dispositivos estão munidos de Wi-Fi 6, pelo que estariam, à partida, capacitados para explorar todo potencial do AX6000.
Apesar da grande diferença de velocidades, denota-se que ambos atingem níveis de download que em 2021 são mais que suficientes para o uso do utilizador médio. O teste em questão é uma forma de promover as capacidades dos dois novos produtos de topo da tecnológica chinesa, que quando conectados oferecem uma experiência que a própria Apple não consegue alcançar.
Saiba tudo sobre o novo Mi 11 aqui. Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Xiaomi
Via: Gizmochina
LG quer revolucionar o mundo gaming com primeiro monitor OLED dobrável
A LG começa o ano a todo o gás, preparando inúmeras apresentações de grande destaque para a CES 2021. A mais recente confirmação é a revelação do primeiro monitor OLED dobrável de 48″ polegadas.
Quando parecia difícil existirem mais produtos que conseguissem ganhar destaque entre ecrãs transparentes e frigoríficos inteligentes, a LG tem mais uma surpresa com o monitor dobrável CSO (Cinematic Sound OLED) de 48″ polegadas.
Outros artigos interessantes: