A Tesla está a começar em grande 2021, anunciando no início do mês os impressionantes números de vendas em 2020 e agora anunciando oficialmente as atualizações aos designs dos seus modelos premium, os Tesla Model S e Model X.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Após quase nove anos no mercado, o Tesla Model S é o sinónimo do sedan elétrico e recebe aqui a sua maior atualização ao design, que dará ainda mais ênfase à nova versão “Plaid”, que será apresentada ainda este ano e apresenta números impressionantes, com 836 quilómetros de autonomia e que, segundo a Tesla, será o veículo de produção em massa mais veloz de sempre dos 0 aos 100km/h.
As novas versões Plaid e Plaid+ com um triplo motor trarão já as alterações estéticas que vêm dar um ar mais fresco e atual ao Tesla Model S, que também recebe um novo interior. Lá dentro, de imediato se repara no novo sistema de infotainment horizontal em detrimento do famoso sistema vertical, enquanto o volante passa a ter um aspeto de um concept desportivo.
A cabine recebe outras melhorias no design que a tornam mais apelativa, com novos detalhes e também um novo ecrã estilo ao centro para os passageiros dos lugares traseiros, que poderá correr videojogos.
Para além do Tesla Model S, também o Model X recebe novos detalhes no interior
Apesar de não ter direito a tantos retoques ao exterior, o Tesla Model X recebeu também algumas atualizações que o manterão na mesma linha que o seu “irmão” Model S. Para este EV, a Tesla vai fazer chegar o novo sistema de infotainment horizontal, bem como o novo volante e o ecrã para os passageiros traseiros.
O sistema de infotainment da Tesla é um dos melhores do mercado e a empresa norte-americana volta a apostar forte na integração deste nos seus modelos, anunciando que estes sistemas possuem processadores atingem um poder de processamento de 10 teraflops, o que os permite, teoricamente, correr videojogos como o Cyberpunk 2077.
Não será de admirar, no entanto, que o Tesla Model X venha a receber uma atualização ao design em 2022, bem como uma versão Plaid+, tal como o Tesla Model S, já que ambos têm ao longo dos anos partilhado motorizações e capacidades de bateria.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Via: The Verge
Telegram permite agora importar conversas do WhatsApp
A migração de utilizadores do WhatsApp para plataformas como o Signal ou o Telegram tem sido cada vez maior desde a polémica atualização dos termos de utilização dos dados dos utilizadores por parte do WhatsApp.
Com os principais concorrentes da aplicação de chat mais famosa do mundo a quererem absorver o máximo de utilizadores possível, foram já desenvolvidos meios para facilitar a transição.
Outros artigos interessantes: