Assim com tem feito durante os últimos anos, o site BankMyCell publicou agora o seu relatório anual, onde revela o nível de desvalorização dos smartphones Android e smartphones da Apple (iOS).
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Esta é uma empresa que se especializa na comparação de preços entre os vários programas de retoma de smartphones, quando se adquire um novo dispositivo.
Desvalorização de smartphones Android continua a ser assustadora
Na análise dos smartphones Android, a BankMyCell dividiu em duas categorias distintas: topo de gama e budget.
Em ambas as categorias os valores de desvalorização são surpreendentes, mas não há dúvida que os smartphones budget alcançam valores inacreditáveis.
Os smartphones budget apresentam uma desvalorização superior a 50% durante o primeiro ano, enquanto os topo de gama demoram cerca de ano e meio a perder metade do seu valor.
Em jeito de comparação, os smartphones da Apple perdem apenas 16% do seu valor durante os primeiros 12 meses.
Para os utilizadores que olham para a compra de smartphones como investimento de longo prazo, os números são ainda mais assustadores.
Desvalorização de smartphones passados 48 meses
- Apple (iOS) – 66%
- Android (Budget) – 94%
- Android (Topo de gama) – 81%
HTC, Motorola e Sony são as marcas que mais desvalorizam
No que respeita às muitas fabricantes de smartphones Android, existem três que claramente se destacam pela negativa.
A HTC, Motorola e Sony são as que fabricam os smartphones que mais desvalorizam durante os primeiros 12 meses. A “campeã” é a HTC com mais de 53%, seguida pela Motorola (42%) e a Sony (39%).
No que respeita aos mais mediáticos topos de gama de 2020 (Samsung Galaxy S20 Ultra e Apple iPhone 11 Pro Max), a discrepância torna-se ainda mais evidente.
O topo de gama da Samsung perdeu mais de 36% do seu valor em apenas 9 meses, enquanto o iPhone 11 Pro Max ficou-se pelos 16% durante todo o ano.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: GizChina
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Outros artigos interessantes: