O ZTE Axon 20 5G tornou-se o primeiro smartphone no mercado com uma câmara debaixo do ecrã e revelou as dificuldades em obter um produto de qualidade com esta tecnologia. A Samsung é uma empresa que está a apostar forte nesta característica e hoje temos aqui acesso a uma das suas patentes.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
A patente em questão está registada na USPTO, a entidade reguladora de patentes e direitos de autor nos Estados Unidos, revelando que os desenvolvimentos da Samsung não se afastam muito daquilo que a ZTE ou até mesmo a Oppo apresentaram até hoje.
Como podemos ver acima, a patente revela três ecrãs com diferentes desenhos colocados na parte superior da tela. A descrição da patente da Samsung aponta para um par de ecrãs, tratando-se de um maior e um menor, que são unidos como um só. O menor respeita precisamente aos desenhos apresentados acima e que pode ter vários tipos de posicionamento.
O método da Samsung não está muito distante do que a ZTE conseguiu…
Como explicado acima, estas duas telas unidas têm um propósito e são o que permitem à câmara que se situa dentro do smartphone tornar-se funcional.
Enquanto a parte maioritária da tela terá as mesmas características de um ecrã normal, a parte de menor dimensão e que cobre o sensor fotográfico possui uma transparência maior e emite uma resolução inferior. Aliás, para além da câmara, esta parte irá também cobrir um sensor de infravermelhos e um flash.
A descrição da patente da Samsung acaba por ser bastante semelhante àquilo que vemos no ZTE Axon 20 5G, mas espera-se que a empresa sul-coreana consiga resultados mais bem conseguidos face ao que a empresa chinesa produziu, onde a qualidade duvidosa da câmara frontal acaba por não compensar o aspeto “limpo” do ecrã.
Apesar da patente estar já certificada, não é certo quando veremos esta tecnologia chegar aos smartphones da Samsung. A nova linha Samsung Galaxy S21 está mesmo aí à porta e tudo aponta para que esta não seja a primeira a estrear a nova tecnologia para a câmara frontal.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte:LetsGoDigital
Via: GSM Arena
Elon Musk supera Jeff Bezos e torna-se o mais rico do mundo!
Elon Musk, famoso diretor executivo da Tesla e da SpaceX, tornou-se esta quinta-feira no homem mais rico do mundo. O norte-americano ultrapassou o multimilionário Jeff Bezos, o dono e fundador da Amazon, que era desde 2017 a pessoa com a maior fortuna em seu nome a nível mundial.
Para alcançar o topo, Elon Musk beneficiou da grande valorização das ações da Tesla no último ano, sendo que a sua fortuna ascendeu aos 185 mil milhões de dólares (cerca de 151 mil milhões de euros), enquanto a de Jeff Bezos fica ligeiramente abaixo, estando situada nos 184 mil milhões de dólares.
Outros artigos interessantes: