Poucos dias após surgirem alegadas fotos reais do novo Redmi Note 9T, a Xiaomi vem confirmar a data de lançamento do seu primeiro smartphone gama-média em 2021. As contas de Twitter da Xiaomi no Reino Unido e Espanha partilharam duas imagens promocionais onde se dá a conhecer que o Redmi Note 9T será revelado já no próximo dia 8 de janeiro.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Curiosamente, a página espanhola foi a primeira a divulgar a sua imagem, tendo esta estado apenas disponível por momentos antes de ser retirada. Um segundo upload foi feito, sendo este concordante com os dados da versão britânica, onde é anunciado que a apresentação acontecerá pelas 11:00 horas (10:00 em Portugal Continental) no dia 8 de janeiro.
O novo Redmi Note 9T será mais um membro da já vasta família Note 9, mas que trará características apelativas para o seu previsível baixo preço. O seu design, como podemos ver nas imagens, utiliza elementos do módulo de câmaras do superior Redmi Note 9 Pro 5G, dando continuidade à atualização da linha.
Redmi Note 9T: O que sabemos do novo gama-média da Xiaomi?
Como se constata acima, o design do módulo e câmaras do Redmi Note 9T leva a crer que este receberá apenas três sensores fotográficos, contrariamente aos quatro que até aqui se afiguravam prováveis. Isto coloca questões quanto à escolha dos sensores.
Os rumores têm apontado para um sensor principal de 48MP a ser acompanhado por uma grande-angular de 8MP, mas há a possibilidade de a Xiaomi ter abdicado deste sensor, optando por um sensor macro de 2MP e um sensor de profundidade também de 2MP.
Já no que toca ao ecrã, fica a incógnita se este smartphone possuirá de facto uma câmara frontal com efeito gota. Rumores apontam para uma tela de 6.5 polegadas IPS LCD que se estende a todas as extremidades da parte frontal do ecrã, mas ainda não é certo que a Xiaomi não utilize um recorte dedicado ao sensor frontal.
Quanto às restantes especificações, tudo aponta para que o Redmi Note 9T seja equipado pelo Snapdragon 662 e possua uma enorme bateria de 6000 mAh. Isto garante que este smartphone gama-média ofereça conectividade 5G e uma autonomia invejável.
Ainda assim, devemos aguardar pelo dia 8 de janeiro para conhecer na integra o Redmi Note 9T, confirmando assim todas as suas características.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Via: GSM Arena
Qualcomm anuncia Snapdragon 480, o processador 5G ‘low-cost’
A Qualcomm anunciou esta segunda-feira o seu novo processador 5G, o Snapdragon 480. Este processador é o primeiro da série 400 a receber conectividade 5G e trará esta capacidade a mais smartphones de preço acessível.
Para tal, o Snapdragon 480 vem integrado com o modem Snapdragon X51 5G, que dará suporte a redes mmWave e também Sub-6 GHz, o que o coloca acima de chips como o Snapdragon 765G que apenas tem suporte para Sub-6 GHz.
Outros assuntos interessantes: