A Xiaomi apresentou esta sexta-feira dois novos smartphones gama-média com preços bastante interessantes para o seu preço. Se grande parte do destaque irá para o superior Redmi Note 9T 5G, não podemos deixar de destacar e analisar o Redmi 9T, smartphone que chega com uma impressionante bateria, bom desempenho e um preço incrivelmente competitivo.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Não só este pequeno smartphone possui um preço que rouba grande parte do interesse a terminais bem mais caros, como a sua câmara consegue superar até a do Redmi Note 9T 5G.
Curiosamente, o Redmi 9T que vamos escrutinar de seguida, é um smartphone que apenas no seu design se separa do Poco M3, tendo vantagem sobre este último ao oferecer uma opção de 6GB de RAM. Vamos então conhecer o novo Redmi 9T.
Redmi 9T: Tanto smartphone por tão pouco
O Redmi 9T estreia-se no mercado em 2021 imediatamente como um dos smartphones que oferecem atualmente a melhor relação qualidade/preço. Tal pode ser comprovado pela sua recheada lista de especificação:
- Ecrã: 6.53″ IPS LCD, FHD+, 60Hz
- Processador: Qualcomm Snapdragon 662
- Memória: 4GB ou 6GB
- Armazenamento: 64GB (UFS 2.1) ou 128GB (UFS 2.2)
- Bateria: 6000 mAh
- Carregamento: 18W e carregamento invertido 2.5W
- Câmara: 48MP + 8MP + 2MP + 2MP
- Câmara frontal: 8MP
- Sistema Operativo: Android 10 (MIUI 12)
- Conectividade: 4G, NFC, Infravermelhos, Wi-Fi, Bluetooth 5.0
Como mencionado acima, as parecenças com o Poco M3 não são poucas. Aliás, a parte frontal do dispositivo apresenta o mesmo aspeto, com o recorte para a câmara frontal de 8MP a ter a forma de gota. Já atrás, o módulo quad-camera é ligeiramente mais elegante, mas possui a mesma câmara principal de 48MP e abertura f/1.8, que é acompanhada por uma grande-angular de 8MP, bem como as habituais macro e sensor de profundidade, ambos de 2MP.
Já no que respeita ao interior do dispositivo, temos um Qualcomm Snapdragon 662, com opções de memória de 4 ou 6GB e 64 ou 128GB de memória interna, sendo esta última opção UFS 2.2. O destaque do smartphone vai para a sua autonomia, graças à grande bateria de 6000 mAh, sendo que este smartphone será certamente um “trabalhador” para pelo menos dois dias de utilização.
Não podemos esquecer o ecrã de 6.53 polegadas Full HD em tudo igual ao do Poco M3, mantendo a mesma taxa de atualização de 60Hz. O Redmi 9T possui ainda um leitor de impressões digitais situado na lateral, um sensor infravermelhos, Bluetooth 5.0, NFC e carregamento rápido de 18W, podendo também carregar outros smartphones a 2.5W.
O Redmi 9T estará disponível nas cores Twilight Blue (Azul), Sunset Orange (Laranja), Carbon Gray (Cinza) e Ocean Green (Verde) e a parte interessante, como vimos a destacar neste artigo, é o seu preço extremamente competivo. A versão de 4GB+64GB começa nos 159 euros e a versão de 4GB+128GB sobe aos 189 euros, sendo o NFC um opcional de 10 euros. Já a versão de topo de 6GB+128GB não possui ainda um preço oficial, pelo que teremos de aguardar por mais informações da marca.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Facebook quer os teus dados do WhatsApp, mas não precisas aceitar!
Recentemente lançou-se o pânico entre os milhões de utilizadores do WhatsApp, a mais popular aplicação de mensagens da atualidade. Tudo porque o Facebook decidiu obrigar os utilizadores a partilharem as suas informações.
Basicamente, a notificação enviada para todos os utilizadores alerta para o facto de que até ao dia 8 de fevereiro quem não aceitar os novos termos e condições, deixará de ter acesso à aplicação.
Outros artigos interessantes: