As plataformas de streaming estão ao rubro durante a pandemia que vivemos atualmente e a Netflix é o melhor exemplo disso. A empresa norte-americana divulgou esta quarta-feira os seus resultados de 2020 e anunciou que bateu novos recordes de subscritores.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
De acordo com os dados divulgados, a Netflix atingiu os 200 milhões de subscritores em 2020, com amealhando só nesse ano 37 milhões de subscritores pagantes. Este número significa uma subida face a 2019, onde registou 28 milhões de novos subscritores.
Para termos de comparação, em 2018 a Netflix contava “apenas” com 118 milhões de subscritores, sendo que bastaram dois anos para que a plataforma de streaming mais conhecida mundo quase duplicasse o seu número de utilizadores.
Netflix é um império que não para de crescer
De acordo com os dados da empresa, apenas 17% dos subscritores estão localizados nos EUA e Canadá, demonstrando bem o quão acentuado está a ser o crescimento fora do território norte-americano. Aliás, refere-se ainda que metade dos novos utilizadores provém do continente europeu, do Médio-Oriente e de África.
Os números de subscritores traduzem-se em rendimentos exorbitantes, com a Netflix a registar uma receita de 20,65 mil milhões de euros em 2020, registando uma subida de 24% face a 2019. Desses valores, o lucro aumentou em 76% face ao ano anterior, elevando-se agora a 3,8 mil milhões de euros.
O sucesso da Netflix acaba por resultar da situação de pandemia mundial que se vive atualmente, mas também da crescente aposta do público neste tipo de plataformas. A empresa norte-americana tem aproveitado da melhor maneira para reforçar a sua oferta, com séries como The Crown ou The Queen’s Gambit a serem apenas duas das mais bem-sucedidas no último ano, havendo ainda uma grande aposta em filmes.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Netflix
Galaxy Note: Linha de topo da Samsung poderá ter os dias contados
Desde 2020 que vários têm sido os rumores sobre o fim da linha Samsung Galaxy Note, com essa possibilidade a ser reforçada pela inclusão da S-Pen no novo Samsung Galaxy S21 Ultra. Apesar dessa possibilidade parecer, ainda assim improvável, um novo tweet de uma fonte com algum reconhecimento parece confirmar o fim do Galaxy Note.
Ice Universe recorreu mais uma vez ao Twitter para divulgar informações em primeira-mão, desta feita revelando que a série Galaxy Note chegará mesmo ao fim.
Outros artigos interessantes: