Após um ano de 2020 com grande competitividade imposta pela AMD, a Intel prepara-se para abrir 2021 com a apresentação dos seus novos processadores de 11ª geração. Enquanto a apresentação deverá estar para breve, a chegada ao mercado poderá mesmo ficar para mais tarde, segundo a MSI.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Um representante da MSI revelou acidentalmente a data de lançamento dos novos processadores de arquitetura Rocket Lake-S, apontando para o mês de março como a data provável para a chegada ao mercado dos novos chipsets da Intel.
As mais recentes informações têm apontado para a apresentação dos novos processadores Intel de 11ª geração já em janeiro no CES 2021, mas com esta revelação acidental da MSI ficamos agora a saber que a disponibilidade destes processadores Rocket Lake-S não será imediata.
Novas Motherboards Intel também poderão chegar ainda em janeiro
Para além dos novos processadores, a Intel está prestes a revelar ao mundo três novas motherboards, as Z590, B560 e H510. Segundo os mais recentes rumores, estes dispositivos serão revelados já no dia 11 de janeiro.
Ainda assim, apesar de estes sistemas serem alegadamente compatíveis com os atuais processadores Comet Lake, torna-se improvável que a sua chegada ao mercado antecipe o lançamento dos novos processadores Intel de 11ª geração.
Por outro lado, várias novas fontes vêm indicar que os processadores Rocket Lake-S serão também compatíveis com as motherboards da série 400, incluindo as H410, B460 e Z490. A MSI deverá, segundo a fonte, dar prioridade aos trabalhos com a Z490, ainda que haja planos para uma atualização de firmware de todas as motherboards da série 400 para que estas sejam compatíveis com os novos processadores.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Via: TomsHardware
Xiaomi Mi 11 arrasa iPhone 12 Pro Max em teste inesperado
O Xiaomi Mi 11 é o novo smartphone topo de gama da Xiaomi e o primeiro terminal a chegar ao mercado com o Snapdragon 888. A Xiaomi decidiu confrontar este dispositivo com o iPhone 12 Pro Max num novo teste e os resultados foram mais do que conclusivos.
O teste em questão vem colocar à prova a conectividade Wi-Fi de ambos os smartphones. Para tal, a Xiaomi utilizou o seu router AX6000 com suporte para Wi-Fi 6E, um dispositivo bastante capaz com 512MB de RAM, com capacidade para 248 dispositivos conectados em simultâneo e banda larga de até 800Mb por segundo.
Outros artigos interessantes: