A Xiaomi apresentou no final de 2020 a nova versão da sua interface para Android, a MIUI 12.5, que se trata não só se uma continuação da MIUI 12, mas de um upgrade bastante importante para os smartphones da tecnológica chinesa.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Após revelar que “mais de uma dúzia de smartphones” teriam acesso à versão open beta, é agora pública a lista dos 27 dispositivos que terão acesso à nova atualização.
Para além de cobrir os mais recentes topo de gama de 2020 e 2021, a MIUI 12.5 chegará a alguns modelos que já se encontram no mercado há mais tempo, destacando-se a linhagem Mi 9 e Redmi Note 7. Esta lista foi divulgada para o mercado chinês, englobando versões de smartphones que chegam ao mercado global sob a marca Poco, pelo que o Poco F2 Pro, o Poco X3 NFC, Poco M3 deverão também receber a MIUI 12.5.
Lista de smartphones da Xiaomi a receber a MIUI 12.5
- Xiaomi Mi 11;
- Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Ultra e Mi 10 Youth;
- Xiaomi Mi 9, Mi 9 SE, Mi 9 Explorer e Mi 9 Pro 5G;
- Xiaomi Mi CC9, Mi CC9 Pro e Mi CC9e;
- Xiaomi Redmi K30 Pro, Redmi K30 5G, Redmi K30S, Redmi K30 Racing, Redmi K30i 5G e Redmi K30;
- Xiaomi Redmi K20 Pro e Redmi K20;
- Xiaomi Redmi 10X 5G e Redmi 10X Pro;
- Xiaomi Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro;
- Xiaomi Redmi Note 8;
- Xiaomi Redmi Note 7 Pro e Redmi Note 7;
A MIUI 12.5 significa um mais do que uma simples atualização face à MIUI 12. A interface será baseada no Android 11 e trará uma evolução na abordagem da empresa ao software, onde prima pela simplicidade e eficiência.
Assim, uma das bandeiras desta atualização é a forma como são geridos os consumos de energia e a utilização de memória, bem como o reduzido número de aplicações do sistema pré-instaladas. A nível estético há novas animações e designs nas transições, bem como novos fundos baseados no Monte Siguniang, também conhecido como “Montanha das Quatro Irmãs”.
Na apresentação a tecnológica chinesa deu ênfase também aos melhoramentos a nível de segurança e privacidade do utilizador, com maiores limites impostos às aplicações quanto ao acesso a informações dos usuários.
A MIUI 12.5 será primeiramente distribuída no mercado chinês, com esta lista a referir-se aos dispositivos à venda nesse mercado e que não têm acesso aos serviços Google, pelo que aquando a apresentação global deverá ser apresentada a lista de smartphones a nível mundial que receberão a nova MIUI 12.5.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: MyDrivers
Via: GSM Arena
Cyberpunk 2077 para PS5 e XSX chegará apenas no final de 2021
A CD Projekt RED continua numa verdadeira corrida contra o tempo, tentando corrigir todos os problemas que minam a popularidade do Cyberpunk 2077, aquele que era esperado como o lançamento da década.
Os planos eram muito ambiciosos e a grande maioria das suas intenções acabaram por ter de ser atrasadas devido ao grande volume de trabalho que surgiu, com a necessidade de corrigir dezenas de bugs e problemas de funcionamento nas várias plataformas.
Outros artigos interessantes: