Após a chegada do Apple M1 aos novos MacBook Air e MacBook Pro 13″, a empresa da maçã está agora a trabalhar em dois novos modelos MacBook Pro 14″ e 16″, que receberão, ao que tudo indica, uma variante melhorada do M1.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Novas informações surgem hoje sobre os novos MacBook Pro, com o analista Ming-Chi Kuo a avançar com informações sobre as alterações ao design destes novos dispositivos da Apple.
Segundo a fonte, ambos possuirão um design industrial inspirado no iPhone 12 e no iPad Pro (2018) e os seus ecrãs terão margens bem mais finas, o que contribuirá para um tamanho geral dos dispositivos mais compacto. A grande novidade será, no entanto, a perda da Touch Bar.
Novos MacBook Pro vão perder a Touch Bar, mas recebem algo que os fãs apreciam
Segundo Kuo, os novos MacBook Pro 14″ e 16″ serão os primeiros a abandonar a Touch Bar. O pequeno ecrã multifuncional será substituído por teclas físicas, uma conveniência que muitos fãs estavam desejosos por reaver.
Por outro lado, algumas características deverão agradar aos utilizadores, como o regresso do carregamento MagSafe, que após estar disponível nos iPhone 12, estará de volta aos laptops da Apple, após esta característica ter sido utilizada pela última vez nos MacBook Air 2017.
A fonte avança ainda que o para os novos modelos MacBook Pro serão incluídas mais entradas para conectividade por cabo, de modo a responder ao desagrado de vários utilizadores que não se têm revelado satisfeitos com a pouca oferta dos portáteis Apple neste capítulo.
Como já acima mencionado, uma variante melhorada do Apple M1 chegará aos novos MacBook Pro 14″ e 16″, sendo que para a gestão de temperatura a Apple deverá utilizar um sistema bem semelhante ao que encontramos no atual MacBook 16″, cujo trabalho deverá ser facilitado pela eficiência do processador ARM da Apple.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Ming-Chi Kuo
Via: GSM Arena
Xiaomi: primeiro smartphone dobrável apanhado nas mãos de utilizador!
Apesar da Samsung, Motorola e Huawei já terem saltado no comboio dos smartphones dobráveis no ano passado, a Xiaomi continua a “teimar” em não se arriscar, tendo apenas revelado várias patentes que nos apresentaram diversas opções de design.
A primeira instância em que ouvimos falar do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi foi em 2019, mas desde então, não surgiu nenhuma informação que indicasse o seu possível lançamento.
Outros artigos interessantes: