Hoje foi lançada a nova versão do sistema operativo Linux Mint (20.1) e são muitas as novidades que os fãs do SO terão para explorar. Uma das novidades vai dar que falar e poderá mesmo conseguir atrair utilizadores que nunca experimentaram Linux.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
O Linux Mint 20.1 foi lançado em três versões distintas: Cinnamon, MATE e Xfce, sendo que a versão topo de gama é a Cinnamon, chegando com melhorias de performance para uma utilização em 4K.
Para os utilizadores que não estão familiarizados com o sistema operativo Linux, a novidade que poderá conquistar é a aimplementação de uma aplicação nativa para a leitura de listas IPTV.
Hypnotix chega ao Linux Mint como leitor otimizado para listas IPTV
A aplicação de IPTV consegue reproduzir ficheiros M3U, oferece suporte para canais de TV ao vivo e também vídeo on-demand de vários serviços.
Os serviços de IPTV têm estado muito nas notícias ultimamente, sendo uma das principais formas de pirataria a nível global. Ainda assim, é um tipo de serviço muito utilizado e certamente poderá ser uma ferramenta muito interessante para muitos utilizadores.
Além disso, o seu suporte para canais de TV ao vivo e a ferramenta de agregador de serviços de streaming é extremamente útil, não envolvendo nenhuma vertente ilegal.
O novo Linux Mint apresenta também uma nova ferramenta chamada Web Apps. Esta permite basicamente transformar qualquer site num programa independente, que poderá ser colocado no ambiente de trabalho.
Por fim, também os fãs do Google Chromium têm uma boa surpresa. O Linux Mint 20.1 chega com um pacote dedicado ao navegador de código aberto da Google, não sendo mais necessária a utilização de pacotes Snap do Ubuntu.
O download da nova versão do Linux Mint pode ser feito diretamente através do site oficial do sistema operativo.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: Phoronix
Sony aposta na Google TV e processador cognitivo nas novas Smart TV
A Sony continua a apostar muitos dos seus recursos no desenvolvimento de novas Smart TV e os resultados estão à vista, com uma nova linha de televisões LED e OLED, onde a Google TV é um dos pontos de destaque.
As novas televisões vai chegar com dimensões entre as 50″ e 100″ polegadas, garantindo assim uma oferta para praticamente toda as necessidades. Curiosamente, a Sony será a primeira a “abandonar” o Android TV, dando preferência à nova interface Google TV.
Outros artigos interessantes: