Smartphones dobráveis fabricados pela Apple têm sido um rumor no mundo da tecnologia nos últimos tempos. Contudo, de acordo com fontes chinesas, estes equipamentos serão mesmo uma realidade.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Um relatório oriundo das fábricas da Foxconn na China revelam que dois equipamentos dobráveis passaram em testes. A Foxconn é uma das maiores fornecedores da Apple, o que adiciona ainda mais credibilidade a este relatório.
Sabemos que a Apple não é empresa de lançar novidades em ânimo leve portanto, não esperes ver smartphones dobráveis com o logotipo da maçã este ano. Estimativas indicam que só por volta de 2022 ou 2023 é que poderemos ver um equipamento lançado.
Smartphone dobrável da Apple é um grande risco para a empresa
Se analisarmos o histórico da Apple nos últimos anos, sabemos que a empresa afirmou-se a criar tendências, não a segui-las. Exemplos disso são a remoção da entrada jack ou os novos iPhones empacotados sem carregador.
Estes passos são criticados mas pouco depois adoptados pelas restantes empresas. Já se ouvem rumores de que a Samsung e Xiaomi irão lançar smartphones sem carregadores nas caixas.
Em relação aos dobráveis, a Apple pode estar a correr um grande risco a entrar num nicho onde já existem marcas estabelecidas como a Samsung com os seus Fold. Por outro lado, a Apple é conhecida por afinar a tecnologia ao máximo antes de a lançar, como é exemplo do Face ID, ainda hoje.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: EDN
Cuidado! Se tens um Xiaomi Mi A3, não atualizes para o Android 11
A Xiaomi decidiu surpreender os seus utilizadores que têm um Xiaomi Mi A3, ao lançar a versão estável do Android 11 sem que tenham realizado primeiro uma fase beta. Como seria de esperar, foi uma terrível ideia e os utilizadores estão desesperados.
Outros artigos interessantes: