Apesar dos problemas com o banimento dos Estados Unidos, a Huawei continua determinada no fabrico dos seus próprios processadores. Assim sendo, o próximo chip para smartphones será o Kirin 9010.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
De acordo com o leaker @Rodent950, o processador da próxima geração irá ter um processo de 3nm, sendo possívelmente o primeiro do mercado, dependendo da altura do lançamento.
Huawei voltará a ser pioneira no que toca a processadores mobile
A Huawei reuniu uma reputação de ser inovadora no que toca a processadores. Relembramos que a gigante chinesa foi a primeira a lançar um CPU de 5nm com o Kirin 9000. Eventualmente, chips concorrents com o Samsung Exynos 1080 e o Qualcomm Snapdragon 888 atingiram o mercado.
Caso os planos da Huawei se concretizem, é provável que vejamos o Kirin 9010 a alimentar a família de smartphones Mate 50. Assim sendo, em breve deverão começar a surgir rumores de processadores de 3nm por parte da Samsung e Qualcomm, outras grandes fabricantes de processadores para smartphones.
Ainda assim, o futuro é uma incógnita. Sabemos que a Huawei sofreu bastante em 2020 com as restrições dos Estados Unidos em relação ao fabrico de processadores. Só o tempo dirá se a gigante de Shenzhen conseguirá retomar a produção de forma normal.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: Gizmochina
Oppo Reno5 e Reno5 Pro estão um passo mais perto da Europa
Após lançar os novos Oppo Reno5 5G e Reno5 Pro 5G no mercado chinês, a Oppo prepara-se agora para internacionalizar as suas novas propostas gama-média.
Outros artigos interessantes: