Após a separação da empresa-mãe Huawei, a Honor está apostar num “regresso” ao mercado em força. Após apresentar o novo Honor V40, várias parcerias foram já anunciadas pela marca. Mas a empresa quererá corrigir um dos principais problemas da antiga aliança com a Huawei.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
George Zhao, diretor geral da Honor, numa entrevista ao South China Morning Post, confirmou que a empresa está em negociações para recuperar os Serviços Google para o seu sistema.
Se, por um lado, parcerias com a Qualcomm e a MediaTek aumentam as probabilidades de a empresa se manter competitiva, a verdade é que os Serviços Google e a Play Store são um trunfo no mercado ocidental e cuja ausência tem um grande peso nas vendas, como se verifica com o exemplo da Huawei.
Honor: Segundo George Zhao, o objetivo é competir com a Apple e a Huawei
Apesar de esta nova etapa se afigurar quase como um recomeço para a empresa agora independente, George Zhao mantém-se confiante no futuro da Honor, marcando já o objetivo para 2021.
“A nossa principal missão para este ano é produzir smartphones topo de gama que consigam competir com a Apple e a Huawei na China” – afirmou Zhao.
Segundo o CEO, a separação entre a Honor e a Huawei foi pacifica, havendo uma boa relação entre si e Ren Zhengfei, fundador e CEO da Huawei, que foi um dos seus principais mentores. Atualmente, existe na Honor uma grande confiança para atacar o mercado gama-média e premium na China, que se deverá traduzir também na chegada de alguns terminais aos mercados internacionais.
O Honor V40 será o primeiro passo da empresa, sendo ainda incerto quais os planos para o seu lançamento a nível global.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: South China Morning Post
Nothing: Novo projeto de Carl Pei anunciado oficialmente
Após deixar a OnePlus na reta final de 2020, Carl Pei, co-fundador da tecnológica chinesa anunciou esta quarta-feira o seu novo projeto. A Nothing é uma nova marca criada de raiz e que promete trazer algo de novo e diferente ao mercado tecnológico.
Segundo Carl Pei, “já lá vai algum tempo desde que algo interessante aconteceu na tecnologia”, reforçando a intenção da empresa em mudar o status quo.
Outros artigos interessantes: