Recentemente lançou-se o pânico entre os milhões de utilizadores do WhatsApp, a mais popular aplicação de mensagens da atualidade. Tudo porque o Facebook decidiu obrigar os utilizadores a partilharem as suas informações.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Basicamente, a notificação enviada para todos os utilizadores alerta para o facto de que até ao dia 8 de fevereiro quem não aceitar os novos termos e condições, deixará de ter acesso à aplicação.
Mas, existem excelentes informações para alguns utilizadores. Se por um lado isso poderá ser verdade para os utilizadores nos Estados Unidos, na Europa a história é muito diferente.
Novos termos do WhatsApp não obrigam utilizadores na Europa a partilhar dados!
Esta foi uma notificação generalizada enviada para todos os utilizadores, não tendo em consideração a sua localização. Por isso, é importante ler a dita Política de Privacidade que irá entrar em vigor a partir do dia 8 de fevereiro.
Na mesma, é feito clara distinção às condições aplicadas aos utilizadores na Europa, que irão permanecer ao abrigo da filial irlandesa do WhatsApp. Por isso, as opções apresentadas em caso de discordares com as novas condições são:
- Alterar as definições dos serviços
- Alterar os dados pessoais a serem utilizados no WhatsApp
- Eliminar a conta do WhatsApp
O pânico foi tanto que a responsável pelas políticas do WhatsApp na Europa – Niamh Sweeney – utilizou a sua conta pessoal no Twitter para esclarecer toda a situação.
Numa série de 5 publicações, explicou que “não há alterações nas práticas de partilha de informação do WhatsApp na Europa com esta atualização. Na região europeia, o WhatsApp não partilha informação dos utilizadores com o Facebook”.
Fica assim esclarecido no caso dos utilizadores europeus, as novas políticas de privacidade aplicadas pelo Facebook ao WhatsApp não trarão nenhuma alteração. Os seus dados continuaram a não ser partilhados com a empresa mãe, garantindo a sua privacidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: @NiamhSweeneyNYC (Twitter)
Xiaomi Mi Watch chega à Europa por apenas €129,99
O Xiaomi Mi Watch destacou-se após ter sido o primeiro smartphone da gigante chinesa a ser apresentado com lançamento global. Agora, após uma prolongada espera, os fãs da fabricante poderão finalmente adquirir o smartwatch na Europa.
Ainda sem informações sobre datas para a sua chegada à Mi Store Portugal, já foi confirmado o seu lançamento no site oficial da marca em Espanha, onde poderá ser adquirido por €129,99.
Outros artigos interessantes: