O WhatsApp colocou-se nas bocas do mundo pelas piores razões durante as últimas semanas, ao anunciar uma controversa alteração nas suas políticas de partilha de dados com o Facebook.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
As repercussões foram catastróficas, resultando na perca de milhões de utilizadores para aplicações rivais como o Telegram e Signal.
Agora, a aplicação pertencente ao Facebook começou a implementar medidas drásticas para exterminar de vez a utilização de aplicações não oficiais para aceder à sua plataforma. Muitos utilizadores já estão a ser banidos.
WhatsApp Plus e companhia são a causa principal desta “caça aos utilizadores”
Apesar de ser a mais utilizada plataforma de mensagens da atualidade, o WhatsApp continua a apresentar algumas lacunas, especialmente no que respeita à personalização da sua interface.
Muitos utilizadores sentem necessidade de personalizar “cada pixel” das suas aplicações, acabando por recorrer a aplicações alternativas para utilizar o serviço de mensagens.
Entre as várias alternativas disponíveis, não há dúvida que o WhatsApp Plus é a mais popular.
Esta aplicação permite personalizar virtualmente todos os detalhes da interface do WhatsApp, entre muitas outras funcionalidades que não estão disponíveis na versão original.
No entanto, ao não ter nenhum tipo de afiliação com o WhatsApp, a utilização desta aplicação quebra de forma grosseira os termos e condições da App de mensagens instantâneas, podendo resultar numa expulsão permanente e respetiva eliminação de conta.
Por isso, a solução para garantir que não corres o risco de ser banido do WhatsApp é muito simples. Limita-te a utilizar as aplicações disponíveis oficialmente para Android, iOS, Windows, Mac e também a versão Web.
Se utilizas alguma versão modificada ou alternativa do WhatsApp, ficas alertado que poderás em breve ser banido do serviço.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
PS5 regressou à Worten, mas foi um pesadelo que pouco durou
Ontem, a Worten alertou os seus clientes através de um email que iria voltar a ter stock da PlayStation 5 (PS5). No entanto, como seria de esperar, toda a situação acabou por se tornar num pesadelo que pouco tempo durou.
À hora anunciada, a PS5 voltou realmente a mostrar-se disponível no site da Worten, tanto para a edição normal como a digital. No entanto, revelou-se impossível avançar com a encomenda da mesma.
Outros artigos interessantes: