Durante a sua apresentação na CES 2021, a ASUS revelou as novas adições à sua linha de computadores portáteis gaming da Republic of Gamers (ROG). O que mais se destaca é sem dúvida o ROG Flow X13, o primeiro conversível da fabricante dedicado ao mundo dos videojogos.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Esta não é uma abordagem muito tradicional, especialmente neste segmento de mercado, visto que os portáteis são habitualmente consideravelmente maiores que os portáteis tradicionais.
No entanto a ASUS apostou forte no desenvolvimento do ROG Flow X13, garantindo que é um computador verdadeiramente portátil, enquanto não desilude na sua performance.
ASUS ROG Flow X13 estará longe de ser acessível ao utilizador comum
Apesar de ter muito para oferecer, o primeiro portátil gaming conversível da ASUS ROG está longe de ter um preço acessível. Com uma chegada a Portugal para breve, terá um preço de venda recomendado de €3,800.
Não é preciso procurar muito para conseguir encontrar computadores portáteis concebidos para o segmento gaming com uma relação preço/qualidade bem mais simpática.
Neste modelo, estamos claramente a pagar pela “inovação” de ser um conversível, mas não será fácil justificar o investimento.
Nível de performance não será problema com o ROG Flow X13
Tal como o seu próprio nome indica, o ROG Flow X13 chega com ecrã de 13″ polegadas, com uma resolução máxima QHD, ou Full HD a 120Hz. Uma das características que realça a sua mobilidade é a bateria e capacidade de carregamento.
De acordo com a fabricante, este ASUS conversível promete até 10 horas de reprodução de vídeo e graças ao carregador USB-C a 100W, garante 50% de carga em apenas 30 minutos.
Diretamente relacionado com o seu nível de performance, temos opções de processadores até ao AMD Ryzen 9 5980HS, com a estranha combinação da placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1650.
No entanto, este portátil chega com uma placa externa desenvolvida a pensar especialmente na performance gaming. A ROG XG Mobile inclui uma NVIDIA GeForce RTX 3080 (16GB GDDR6 VRAM), várias entradas UBS 3.2 Gen 2 Tipo-C e uma entrada Gigabit LAN 10/100/1000 Mbps.
Garantidamente, esta adição vai garantir que não terás problemas em correr qualquer jogo da atualidade na mais alta qualidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagrame Twitter.