Num ano em que a esmagadora maioria das empresas se viu entregue a uma nova realidade, em que a pandemia de Covid-19 destruiu os seus sonhos, outras (como o Zoom) acabaram por colher benefícios inesperados.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Desde o início do ano, o Zoom observou um crescimento superior a 500% das suas ações em bolsa, tudo graças à nova realidade que colocou milhões de pessoas em casa, obrigadas a recorrer ao teletrabalho.
Agora, novas informações indicam que a gigante das vídeo-conferências poderá tentar aproveitar o balanço de 2020, para diversificar as suas ofertas.
Zoom quer rivalizar a Microsoft e Google lançando o seu próprio serviço de email
Não foram ainda publicadas provas que comprovem a 100% estas informações, mas de acordo com o The Verge, são provenientes de fonte com conhecimento de causa.
Assim, tudo indica que já está a ser desenvolvido o seu próprio serviço de email, que poderá ser a primeira aposta da empresa já em 2021. Caso se venha a confirmar, o Zoom terá a difícil tarefa de competir com o Google Gmail e Microsoft Outlook, os dois gigantes deste segmento.
Além do serviço de email, fala-se ainda num novo serviço de calendário, que deverá surgir como complemento ao referido em primeiro lugar.
Estando já integrado num segmento muito orientado para a produtividade e ramo empresarial, é uma apostar que fará todo o sentido.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: The Verge
Leilão do 5G em Portugal já chegou aos 61 milhões de euros
O leilão do 5G em Portugal tem dado que falar durante as últimas semanas. Entre muitas polémicas e surpresas no que respeita a possíveis interessados, o segundo dia de licitações voltou a ser prova de que o interesse é muito e as empresas estão dispostas a abrir os cordões à bolsa.
Outros artigos interessantes: