O Zoom foi uma das plataformas que mais ganhou com a chegada da pandemia de Covid-19, tudo graças aos milhões de pessoas que foram obrigadas a adotar distanciamento social e teletrabalho.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
No tempo em que o “diabo esfrega um olho”, o Zoom ganhou largos milhões de utilizadores ativos, passando a tornar-se na maior plataforma de vídeo-chamadas e vídeo-conferência da atualidade.
No entanto, com o passar dos meses, vários dos seus rivais começaram a melhorar as suas ofertas, conseguindo ganhar destaque gradualmente. Por isso, o Zoom continua a ver-se obrigado a lançar constantes ofertas para não arriscar perder o lugar de destaque.
Para que isso não aconteça, o Zoom revelou oficialmente que voltará a oferecer vídeo-chamadas ilimitadas durante o Natal e passagem de ano.
A oferta irá decorrer entre os dias 17 – 19 de dezembro, 23 – 26 de dezembro e de 30 de dezembro a 2 de janeiro. Durante estes dias, os utilizadores grátis do serviço não estarão limitados a conversas de apenas 40 minutos.
Google Meet, Messenger, Duo e Microsoft Teams continua a pressionar o Zoom
Ainda que o Zoom continue a ser a plataforma favorita da maioria das empresas e organizações governamentais para a realização de vídeo-conferências (especialmente com muitos participantes), os seus rivais continuam a ganhar destaque entre os utilizadores privados.
Plataformas como o Google Meet, Facebook Messenger, Google Duo e até o Microsoft Teams parecem ser mais práticas para muitos utilizadores.
No caso do Google Meet, já há algum tempo que revelaram garantir vídeo-chamadas ilimitadas para todos os utilizadores até março de 2021, revelando ser um forte ataque à popularidade do Zoom.
Siga toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: The Guardian
Anacom ajuda-te a entender tudo sobre 5G em Portugal com o novo Portal 5G
A Anacom inaugurou hoje o novo site “Portgal 5G”, onde serão divulgadas todas as informações relevantes sobre a implementação das redes de quinta geração móvel em Portugal.
Esta é mais uma das várias medidas implementadas pela Anacom, de forma a difundir informações claras e credíveis sobre todo o processo de implementação do 5G em Portugal.
Outros artigos interessantes: