Estamos a pouco menos de uma semana de conhecer o novo Xiaomi Mi 11 e poucos dos seus segredos faltam ser revelados. O novo topo de gama da empresa chinesa vem agora ser revelado em imagens oficiais e teve também direito a uma nova passagem pelo Geekbench.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Começando pelas imagens a que hoje temos acesso, estas tratam-se de promoção feita em território chinês ao novo dispositivo e, como tal, utiliza o Mandarim para promover o lançamento. Ainda assim, é percetível a data de apresentação, marcada para o dia 28 deste mês, bem como alguns pormenores do design do dispositivo.
Não se sabendo se este é o Xiaomi Mi 11 ou o Mi 11 Ultra, o que sabemos é que o terminal visível nas imagens utiliza um ecrã com laterais curvas e um pequeno recorte no canto superior esquerdo dedicado à câmara frontal.
Por outro lado, vemos ainda o módulo de câmaras traseiro, que aloja dois grandes sensores fotográficos em claro destaque, bem como um terceiro de menor dimensão logo acima do flash. Dadas as características e a probabilidade de inclusão de um periscópio na versão “Ultra”, este poderá mesmo tratar-se da versão “normal” do Xiaomi Mi 11.
O que diz o Geekbench 5 sobre o Xiaomi Mi 11?
Seguindo para a segunda parte deste artigo, cabe olhar aos novos resultados apresentados por um alegado exemplar do Mi 11 na plataforma de testes Geekbench.
O novo smartphone topo de gama é equipado pelo processador Snapdragon 888, processador da Qualcomm com oito núcleos e microarquitetura de 5nm, sendo que, como tal, supera qualquer smartphone Android lançado em 2020 e aproxima-se aos resultados apresentados pelo iPhone 12.
Mais concretamente, o Xiaomi Mi 11 obteve 1135 pontos nos testes single-core do Geekbench 5, elevando a fasquia aos 3642 pontos nos testes multi-core. Estes resultados aparentam também estar ao nível do Exynos 2100, que irá equipar os novos Samsung Galaxy S21 já em janeiro de 2021.
Este teste no Geekbench permite-nos ainda verificar que a unidade que por lá passou corre de fábrica o Android 11 (a mais recente versão do sistema operativo Android) e está equipada com 12GB de RAM. Com a data oficial de lançamento marcada para o dia 28 deste mês, pouco falta para conhecermos todos os detalhes do novo porta-estandarte da Xiaomi.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Geekbench Via: GSM Arena
Honor V40: Este deverá ser o seu design
O Honor V40 será um smartphone de grande importância para a empresa chinesa, ao tornar-se o primeiro dispositivo topo de gama da marca após a separação definitiva entre esta e a Huawei.
Muitos rumores circundam o lançamento deste smartphone, sendo que a sua importância para o futuro da marca tem elevado imenso as expetativas. E o design que ficamos a conhecer hoje não deixa nada a desejar.
Outros artigos interessantes: