A Xiaomi continua a surpreender com todos os feitos alcançados em 2020, especialmente considerando os grandes problemas trazidos pela pandemia de Covid-19.
O seu mais recente, foi a conquista do 3º lugar no ranking das fabricantes de smartphones, ao conseguir ultrapassar a Apple vendendo mais de 4 milhões de unidades que a gigante de Cupertino.
Como esperado, o número de vendas de smartphone continua a apresentar valores inferiores aos do ano passado (-5,7%), ainda que não tenham quebrado tanto como esperado.
Xiaomi é a fabricante em maior destaque no mundo dos smartphones
Independentemente do número de novos modelos que lança constantemente nos mercados, é impossível negar que a estratégia da Xiaomi resulta na perfeição.
Polémicas à parte, a gigante chinesa continua a crescer a olhos vistos em praticamente todos os mercados onde está presente. Da lista de maiores fabricantes, é de longe a que mais se destaca, conseguindo apresentar um crescimento YoY de 34,9%.
Das marcas presentes no TOP5, apenas a Samsung conseguiu manter-se no “verde”, com um crescimento marginal de 2,2%.
Como seria de esperar, a que mais caiu foi a Huawei (-22%), sendo claramente prejudicada pelas diversas sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos.
Caso estas tendências se mantenham até ao final do ano, é muito provável que a Xiaomi consiga saltar para a segunda posição ainda antes do final de 2020.
2020 foi um ano “negro”, mas tudo está a voltar ao normal
Este foi muito provavelmente um dos anos mais atípicos das últimas décadas, acabando por se refletir no crescimento/queda de vários mercados.
Obviamente que, o mercado dos smartphones não foi excessão, observando quedas impressionantes nos números de vendas. No entanto, os mais recentes dados avançados pela Gartner demonstram que tudo está a voltar ao normal.
A empresa avança que, esta foi a primeira vez em 2020 que três dos cinco maiores mercados do mundo conseguiram apresentar um crescimento. No 3º trimestre de 2020, os mercados que se destacaram foram o Brasil, Índia e Indonésia, com um crescimento de 3,3%, 9,3% e 8,5% respetivamente.
Outros artigos interessantes:
- Instagram Stories com novidades: nunca mais percas os Destaques dos teus amigos!
- Honda e Nissan poderão fundir-se já em 2025
- Samsung reduz produção de dobráveis Galaxy Z
via: Business Tech